Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 30 de março de 2014

Escrevendo uma nova história

Tantas vezes, ao olharmos para trás, percebemos que muitas coisas passaram diante das nossas vistas e não soubemos agarrá-las no momento propício. Diante disso, iniciamos os temerosos conflitos...! As oportunidades que talvez não chegarão mais nas nossas vidas...da forma que gostaríamos que viessem até nós!Pensamentos assim, nos deixam angustiados!Tudo isto pode parecer assombroso! 

Procuramos entender, embora quase nunca encontramos explicações para as interrogações.Contudo, é perda de tempo visualizarmos o passado, isto, se voltarmos à ele de uma forma negativa, enxergando as coisas que não deram certo; este tempo passou...ficou para trás... e não voltará mais...! O jeito mais sábio é olharmos com nitidez, detalhar as causas e traçarmos novas metas, com um olhar experiente e tentando não travar no caminho, seguindo em frente, com equilíbrio, focalizando os bons resultados em todos os nossos empreendimentos. 
Todos os dias, temos novas oportunidades para fazermos da nossa história um envolvente caminho. Acabou-se o tempo em que "àquelas oportunidades de outrora" não estarão mais presentes...! Poderão não ser iguais, mas sempre existirão. 

A vida nos dar novas chances para melhorarmos e sermos felizes, dia a dia! Apesar que, para muitas coisas, fica mais difícil, mas o que achamos atrativo ontem, hoje pode ser diferente e mais outras modalidades atuais podem ser fontes mais atrativas. Enquanto vivemos, a nossa história continua...o tempo ainda é este, porque está atuante diante de nós mesmos.

Há certos momentos da vida que tudo parece escuro... sombrio...mas a  "fé em Deus Pai e a esperança" precisam estar bem acesas....como luzes brilhando ao nosso redor. A vida pode ser uma graciosa "mágica". Então, vamos ficar de pés e buscarmos os nossos desejos e sermos felizes, antes da última partida.

Estamos vivos! Podemos escrever uma nova história e mudarmos o nosso ambiente que hoje tornou-se menos interessante para um espaço envolvente, apaixonante, agradável e feliz.

39 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo texto Maria Adeladia!
Adorei.
Bjs e obrigada pela visita e comentário.
Carmen Lúcia.

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Maria.. como está amiga querida.. as oportunidades sempre vão passar e temos que agarrar as que nos favorecerem.. nem tudo ´r ruim.. nem tudo é problema.. o que falta para nós é equilibrio e este nos dá tudo.. beijos e até sempre.. grato pelas palavras sobre os remédios.. meu remédio é a agua energizada no sol e faz anos viu srs

Lilá(s) disse...

E cada dia é um novo dia, está nas nossas mãos a cor que lhe que lhe queremos dar.
Bjs

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Boa noite, Maria
sim, um novo dia, uma nova história, uma nova expectativa, um novo sonho, uma nova oportunidade. É disso que precisamos, aproveitar como se fosse o último, dia, história, expectativa, sonho, oportunidade...uma nova história!
Obrigado pelo carinho, belo final de domingo e feliz início de semana, beijos!

Maria Adeladia disse...

CARMEM:Obrigada vc pela visita.Bjs.
SAMUEL:Sim, meu amigo, as oportunidades estão aí, só precisamos entendê-las e aproveitá-las.Beijos e que o sol continue na sua vida.
LILÁS:Todos os dias, temos mais oportunidades, basta sabermos vivê-las.Bjs, querida.

Maria Adeladia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Sonhos, projetos, oportunidades, tudo pode ser vivenciado, construído a cada dia.Bjs e uma semana cheia de bênçãos.

Andre Mansim disse...

Muito bom minha amiga! Parabens pelas idéias e pelo texto! Muito bom mesmo!

Viva como se você estivesse lá e você estará disse...

Ola Adeladia um texto inspirante e verdadeiro , temos o hábito de sempre ficar comparando o passado com o presente e assim nunca vemos o futuro a nossa frente ....porque o futuro é o nosso presente .... um abraço carinhoso e obrigada pela inspiração ..beijos.

Anônimo disse...

Ótimo texto! Muitas vezes a gente fica remoendo as oportunidades perdidas e acaba nublando a visão, a ponto de não enxergar as oportunidades novas. Mas quem tem fé sabe que nada nunca está perdido. Beijos!

Maria Adeladia disse...

ANDRÉ:Que prazer tê-lo por aqui, meu querido escritor.Obrigada pelo carinho.Bjs.
SOL:E este hábito acaba atrapalhando o nosso progresso, pq é necessário seguirmos sempre em frente, deixando de lado as coisas que não deram certo.Este é percurso da vida.O tempo passa!Obrigada, amiga.Bjs.
FERNANDA:Com certeza, amiga, nada nunca está perdido.O que falta é enxergarmos as novas oportunidades.Bjs amiga e muito obrigada pelo carinho.

Equipe Carlos Hamilton disse...

Oi Adeladia. A vida é feita de ciclos uns mais sorridentes, outros mais tristes, mas, um dia passei a ver os ciclos tristes como uma experiência para o meu bem no futuro, para que lá na frente eu escreva uma nova história. Gosto do rosto do seu blog, não vejo o que mudar... Vcs mulheres são muito detalhistas e caprichosas então qualquer mudança por aqui será valida, com certeza.

Abraços

Maria Adeladia disse...

CARLOS:São exatamente esses ciclos que as vezes nos perturbam.Amiguinho, a mudança será pequena, porque tb gosto do visual, mas é necessário alterar algumas coisas.As mulheres são detalhistas, é??RSS!Beijos amigo e obrigada.

Trilhamarupiara disse...

Olá querida amiga, é isso ai, não devemos desistir e nos prender ao passado jamais, existe todo um futuro p ser escrito! Adorei! Bjinhosss

Maria Adeladia disse...

KELLEN:A persistência é uma das maiores ferramentas nas realizações.Se hoje não foi possível, amanhã pode ser que dê certo.O que vale é não nos prender diante dos fracassos do passado.Obrigada minha querida viajante..rsss!Bjs.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga
Vim lhe desejar uma linda semana de paz e Amor!
abraço amigo
Maria Alice

BLOGZOOM disse...

O que diz exatamente na mensagem da imagem anexa é o que tento acreditar.
Que Deus e seu exercito venha me acudir para uma nova fase e muito melhor.

Bjs

Maria Adeladia disse...

MARIA ALICE:Obrigada.Desejo-lhe também, uma semana cheia de grandes bênçãos.Beijos amiga.
SISSYM:Eu também, minha amiga! Há situações que para nós, não há mais muito o que fazer, mas quando temos um Deus que pode tudo, aí sim, sentimos confiantes.Beijos e obrigada.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Cada dia é o seu dia, não podemos parar a vida por alguma coisa que não deu certo, temos que seguir em frente e nunca perdemos a esperança, Adeladia passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Patricia P. Galis disse...

Um belíssimo texto concordo plenamente com essa parte;

Todos os dias, temos novas oportunidades para fazermos da nossa história um envolvente caminho. Acabou-se o tempo em que "àquelas oportunidades de outrora" não estarão mais presentes...! Poderão não ser iguais, mas sempre existirão.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
aqui estou eu novamente, o passado serviu para chegar ao presente, o presente serve para vivermos o futuro, que este seja vivido com enorme felicidade, é o que lhe desejo.
Abraço
ag

Maria Adeladia disse...

LUCIMAR:Todos os dias são benéficos, porque são presentes de Deus.É o nosso momento presente.O dia mais importante da nossa vida.Beijos e uma ótima semana.
PATRÍCIA:Os problemas sempre existirão, o que é necessário e importante, é sabermos enfrentá-los com fé, sempre lembrando que amanhã é um novo dia...novas expectativas...novas chances.Beijos e fico feliz pela sua presença.
AG:O presente é o momento perfeito para construirmos um futuro melhor.Abraços e obrigada.

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Amiga Adeladia, boa noite! A nossa vida muitas vezes é feita de tribulações, mas perder a esperança jamais, devemos sempre lutar por dias melhores e mais floridos. Somos seres humanos e temos um Deus vivo e misericordioso em nossas vidas, e Ele sempre nos dá a mão e nos encaminha por caminhos verdejantes, basta que queiramos e nos esforcemos para isso. Linda escrita! Parabéns!
Beijos com carinho
Marilene

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeladia. Estou sumida dos blogs por absoluta falta de tempo. Mas hoje não pude deixar de passar por aqui. Na vida temos que fazer das pedras, um castelo, dos tropeços, um passo de dança, dos obstáculos, um aprendizado. Beijos.

Maria Adeladia disse...

MARILENE:Boa tarde, querida.Nas nossas vidas existem muitos espinhos, mas como vc menciona sabiamente, há um Deus vivo, misericordioso que pode sempre tudo!Muito bom seu comentário.Obrigada pelo carinho da visita.Beijos.
MARIA JOSÉ:VC disse tudo!Por isso que gosto de pensar que a vida pode ser uma mágica!É sempre bom ousar sonhar.Beijos e muito obrigada.

Adriana Helena disse...

Oi querida Maria Adeladia, boa tarde amiga linda!!!
É bem verdade, sempre depois de nuvens escuras, de tempestades tenebrosas, chega o momento da luz invadir tudo de novo!!

Nossa, que bela reflexão, pois nos dá força e coragem para prosseguir em saber que tem um Deus de amor tão puro, que olha por nós e nunca nos abandona!
ELE nos acolhe nos momentos difíceis, nos fornece força e subsídios para enfrentar as dificuldades, as grandes tempestades da vida que nos deixam prostrados...

Mas ainda bem que a esperança está em nós mesmos, que passamos pelos perigos e conseguimos conquistar uma vida nova!

Você escreve suavemente como uma pena amiga, sempre que venho aqui me admiro com a sua forma delicada de deixar o seu recado!!
Beijos e uma semana maravilhosa e muito obrigada!

Maria Adeladia disse...

ADRIANA:Os espinhos nos derrubam de uma forma violenta!Tentamos levantar...por muitas vezes, até conseguimos, mas...chegam outras turbulências e o corpo, a alma...estão fracos...acabam caindo novamente! Neste momento, enxergamos que há um Deus que pode tudo!!A esperança renasce, porque vem de dentro...!É o Poder de Deus agindo! A vitória chega para todos. A felicidade é um direito de todos nós, pq somos filhos de um Pai bondoso!Beijos amiguinha fofa e obrigada pelo comentário!

ONG ALERTA disse...

Aprendi com a vida que realmente cada um faz sua história ser melhor ou pior!
Beijo Lisette.

Maria Adeladia disse...

LISETTE:A verdade é isto mesmo!Estou aprendendo....e lutando!Beijos e obrigada.

✿ Regiane ✿ disse...

Oi flor!
Com certeza só depende de nós, das nossas atitude e pensamentos.
Cada um escreve sua própria história.
Recebemos uma carta em branco todos os dias quando acordamos.
Tenha um ótimo domingo!
Obrigada pelo carinho!
Bj

Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
Fan Page Femme Digital

Maria Adeladia disse...

RÊ:Tudo depende das nossas atitudes perante a vida!É muito difícil levantarmos quando caímos, porém, é importante lutarmos para levantarmos.A nossa vida está em nossas mãos.Obrigada.Beijos.

Paty Michele disse...

Adeladia querida,
Quero te agradecer por vc ter ido ao IMD saber notícias minhas.
Sua preocupação me tocou e me fez sentar e escrever um post, pq sei como é importante dar uma satisfação às pessoas queridas.
Um abraço enorme e obrigada pelo seu carinho.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Sempre que posso dou uma fugidinha nos blogs amigos. E o seu blog é passagem obrigatória. Tudo está em nossas mãos, amiga. Nós escrevemos nossa vida e colhemos o fruto dessa história. Bjs.

Maria Adeladia disse...

PATY:Bom dia, querida!Que bom vê-la por aqui.Tantos afazeres...e vc aqui....!Eu que agradeço-lhe!O mundo da blogosfera é uma mágica para nós blogueiros.Vc faz parte dessa grande mágica, minha linda!Vou lá ver sua nova postagem.Beijos e que Deus proteja vc e familia.
MARIA JOSÉ:Obrigada pelo carinho.Sei que vc corre muito, mas mesmo assim, se fez presente por aqui.Meu muito obrigada.
Deus nos deu a dádiva de sermos autores da nossa própria história.Por isso que a vida é um presente lindo.

Letícia Costa Tomsik disse...

Acredito que devemos sempre tirar lições de todos os acontecimentos para termos a sabedoria de consruir um futuro feliz!
Beijo
Letícia
www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

Nequéren Reis disse...

A vida é uma escola.
Venha participar do sorteio de um ano do blog
Tenha uma semana abençoada.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Maria Adeladia disse...

NEQUERÉN:E como é uma escola, amiga!Obrigada pelo seu carinho.Fui até seu belíssimo espaço e já sou sua mais nova amiga.Logo que puder, retorno e verifico o sorteio.Volte sempre.Beijos e uma maravilhosa Semana Santa.

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR PARABENS PELO SEU BLOG FAÇA UMA VISITA AO ITA NEWS http://itanewsita.blogspot.com.br/ ESPERO VC LA

Maria Adeladia disse...

LUCAS:Obrigada pelo carinho da visita.Já visitei e participando do seu espaço.Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)