Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ana! Uma grande mulher

Uma das histórias da Bíblia que mais me emociona, a vida de Ana! Sua determinação, respeito, fé em Deus transformou a sua vida, realizando seu maior sonho!
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março, mesmo sendo um poster tardio, registro aqui este relato de fé e realização. Esta admirável mulher pode ser fonte de "motivação e esperança para muitas outras mulheres!"
 
Fonte:http://estudos.gospelmais.com.br/ana.html
Ana é uma das verdadeiras grandes mulheres da Bíblia. Viveu por volta de 1170 anos antes de Cristo. Seu marido Elcana a amava, mas ela era muito infeliz porque não tinha nenhum filho. Ficava especialmente afligida todo ano quando iam a Siló, para adorar o Senhor. (I Samuel 1:1-2:21)
Em um determinado ano, o coração dessa mulher comoveu-se tanto que, quando foram à casa de Deus para orar, fez um voto maravilhoso a Ele. Pediu-Lhe um filho e prometeu que, se a sua prece fosse ouvida, dedicaria a criança a Deus por todos os dias de sua vida. Eli, o sacerdote, viu os lábios dela se movendo em uma oração silenciosa e achou que estivesse embriagada, mas ela lhe assegurou que era somente uma profunda amargura que ele via em seu semblante. Pense na fé e na determinação que tinha que ter na sua coração para prometer seu filho á Deus, mesmo antes de nascer.

Deus honra esse tipo de diante dEle e amor a Sua causa, então, abençoou Ana e ela concebeu e teve um filho, o qual chamou Samuel, que significa “ouvido pelo Senhor,” pois ela sabia que esse filho era a resposta a sua oração.
Depois do nascimento de Samuel, Ana não foi a Siló no tempo de costume, mas disse que iria esperar até desmamar sua primeira criança. Então, levaria ele consigo e o apresentaria a Deus, como havia prometido em sua oração. Depois que Samuel foi desmamado, levou-o à casa de Deus, em Siló, e deixou-o lá para servir o Senhor.

Isso pode parecer muito estranho para nós, mas agradou ao Senhor, porque tinha grandes planos para Samuel. Tornar-se-ia um grande profeta de Deus. Quanto a Ana, Deus a abençoou muito por sua devoção e obediência. Mais tarde, teve três filhos e duas filhas. 

Quando colocamos Deus em primeiro lugar, Ele sempre resolve nossos problemas melhor do que podemos fazer.
Por Glademir Stocco

15 comentários:

BLOGZOOM disse...

Maria, a fé opera milagres e engrandece.

Bjs

Amanda Mércuri disse...

Maria! Obrigada! Feliz Dia da Mulher atrasado! rs!

Não conheço grande parte das histórias da Bíblia. Bacana ler sobre Ana!

Ótima terça!

Beijo! ^^

Adriana Helena disse...

Maria, tudo bem querida?
Que bela história, não poderia ser mais apropriada para homenagear a mulher!
É uma mulher de fibra, de força e de fé!
Perfeita para representar todas as mulheres que lutam por um ideal, que não medem esforços para viver conforme os ditames da fé!
Adorei conhecer mais detalhes querida, muito obrigada!!

Beijos e uma semana maravilhosa!! :))

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Boa noite,Maria!
Muito bela a homenagem...A história de Ana ... sim, esta admirável mulher pode ser fonte de exemplo, motivação e esperança para muitas outras mulheres!Ana que derramou, de coração, diante do Senhor; quando enfrentou incompreensão e calúnia e manteve-se firme em seu propósito de buscar a Deus, e experimentou a paz para prosseguir vivendo, crendo e sonhando os sonhos... de Deus para si...
sim, mano está cada vez melhor!Obrigado, Deus te abençoe!
Pelo carinho, bela noite, belo dia,beijos!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Maria.. tudo bem moça querida.. é uma história linda e meu nome justamente foi tirado da biblia e de uma junção dos nomes dos meus pais..
feliz dia da mulher atrasadíssimo né srs bjs e até sempre amiga

Maria Adeladia disse...

SISSYM:A fé é o que todos deveriam ter.Ela sempre ajuda e muito!Só engradece, amiga.Bjs e obrigada.
AMANDA:Todo dia é nosso dia!As histórias da Bíblia são lindas e estimuladoras!Bjs e obrigada.
ADRIANA:A história da Ana, é uma das mais belas!Ela foi a mãe de um dos maiores profetas, o Samuel!Essas histórias são reais e fonte de inspiração na luta do dia a dia..Bjs amiga e muito obrigada.
FELISBERTO:Ela foi um exemplo de grandiosa fé, por isso teve seu sonho concretizado da melhor forma possível!Fico feliz pela melhora do seu irmão.Bjs e obrigada.
SAMUEL:Verdade!Seu nome é o nome do filho que a Ana prometeu a Deus!Samuel, um dos maiores profetas!Bjs e obrigadão!!

Equipe Carlos Hamilton disse...

Querida Adeladia, a história de Ana realmente é emocionante e nos ajuda a crer mais no Senhor. O Deus de Ana é o mesmo e continua operando, como nos tempos antigos. Este Samuel, pode ser uma benção que tanto precisamos, um dia esta benção tem que nascer. Amém

Maria Adeladia disse...

CARLOS:O Deus de Ana é o mesmo hoje e sempre!É o mesmo que pode agir nas nossas vidas, conforme nossa fé!Obrigada pelo carinho.Beijos, meu amiguinho.

Amanda Mércuri disse...

Respondendo o outro comentário! rs! Aquele produto é uma belezinha!

Ótima quinta, Maria!

Beijo! ^^

Maria Adeladia disse...

AMANDA:Li seu poster e percebi que é um ótimo produto.Amiga, obrigada pela visita.Beijos.

Dilll e Elaine disse...

Muito linda essa historia...Beijokas flor

Dilll

www.brilhodeglitter.blogspot.com.br

Maria Adeladia disse...

Dilll E ELAINE:Obrigada, lindinha.Bjs.

Evanir disse...

A cada afastamento é uma grande saudade
que dói no meu coração.
A verdade é que sinto saudades
porém agradeço a Deus pela oportunidade
de sempre voltar.
Quando estou longe sinto falta
do carinho que recebo e tanto tem me ajudado
a seguir sempre.
Com muito carinho venho desejar um
abençoado final de semana.
Que a paz seja contigo sempre.
Beijos e carinhos na alma.
Evanir.

José María Souza Costa disse...

Olá.
Às vezes, o astral está lá embaixo. Finja que não é com você. Não se deixe cair. E se cair. Levante. Não se deixe vencer, nem pela tristeza e nem pela Saudade. Os laços afetivos hoje em dia, estam sempre mais distantes. E os amigos. Ora, os amigos. Que todos nós, tenhamos um dia de Domingo, bom. Agradável. Bom dia. Bom dia de domingo.

Maria Adeladia disse...

EVANIR:Obrigada pelo carinho.Bjs.
JOSÉ MARIA:Quando o nosso astral está fraco, é importante lutarmos para que tudo tenha mais harmonia e melhore nossa vida.Obrigada, amigo.Bjs.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)