Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Está difícil blogar

Olá pessoal.Espero que estejam todos bem, em paz consigo mesmos.

É difícil manter um blog no ar!  Consome-se muito tempo, além das atualizações, nós blogueiros, devemos interagir com todos na blogosfera e sempre. É importante escrever artigos de qualidade, com originalidade, manter os posts em dia, responder aos comentários, visitar os amigos, enfim...ufa!!! Um bocado trabalhoso, principalmente quando estamos vivendo momentos difíceis, ainda mais quando perdemos pessoas queridas. É como se um pedacinho da gente também se fosse...! Na verdade, é um pouco da nossa origem que vai ficando no esquecimento ou que acompanham essas pessoas que fazem a última viagem. Sensação nada feliz e confusa. Salientando que, a nossa história continua; podemos e devemos reescrevê-la, dar continuidade, todavia, sempre ficará um certo vazio ou falta de complementação.
Ando sem grandes estímulos e inspiração.As aulas já começarão e as férias acabam-se!

Já pensei diversas vezes em desistir do blog "Adeladia Lins", devido aos atropelos. Sinto-me triste por interagir tão pouco com vocês usuários e especialmente os grandes amigos blogueiros o qual sinto muito carisma e admiração.
Devido ao amor e carinho que tenho ao blogar, compartilhar com o mundo as experiências e de certa forma, ajudar aos internautas no que for preciso, com palavras amigas, edificantes ou respondendo a e-mails que alguns encaminham-me, solicitando conselhos, o qual confortam-me e purificam a alma.É louvável quando auxiliamos alguém; ajudando-o a resolver empecilhos complexos que podem atrapalhar a vida de quem pede socorro; vejo que não posso parar e não quero! Assim como qualquer ser humano, sou mais uma entre tantos, com momentos baixos, lágrimas inundando os meus olhos, sensibilidade ao viver situações difíceis; sofro como qualquer um, mas ainda existe dentro de mim uma força imensa que impulsiona-me a seguir em frente, dizendo: "Amanhã é um novo dia; é. mais uma oportunidade para ser feliz. E como tudo é para crescermos como filhos de Deus, esta força milagrosa opera em mim. 
Blogar é uma das minhas paixões, porque escrever é arte; e como gosto desta arte!

Queridos amigos, permanecerei na blogosfera até quando puder, conforme a vontade do nosso Pai do céu! Tenham paciência, pois pretendo visitar vocês, em continuidade.
Obrigada aos leitores.Que as bênçãos do nosso Criador estejam na vida  de cada um!
 

20 comentários:

Adriana Helena disse...

Querida Maria Adeladia! Boa noite!
Você escreve tão lindamente querida, continue com o seu blog sempre!
Diminua o ritmo das postagens, faça apenas algumas visitas esporádicas aos amigos que tanto gosta, mas não nos abandone por ora!

Sei que nos conhecemos há pouco, mas já tornei-me sua fã!
Tem momentos difíceis mesmo de conciliar! Afinal ter um blog e mantê-lo sempre atualizado consome muito tempo de nossas vidas e nos dá trabalho!
Mas o maior retorno, é ter os amigos e estar sempre com eles, quando precisamos de um conforto..
Pois blogar é mesmo uma arte: a arte do amor e de fazer amigos inesquecíveis!

Fica firme e forte aí amiga!
Estamos juntas tá?
Beijos e uma grande e especial semana! ♥

Paty Michele disse...

Olá querida
eu te entendo muito, pq ultimamente tenho me sentido assim tbm. Já houve um tempo em que o blog me empolgava mto, mas hj desanimei. É triste pensar em acabar com algo que já nos trouxe tanto prazer, né? Mas não gosto de blogar por obrigação.
Veja como pode fazer, os amigos certamente entenderão.

Um grande abraço pra vc.

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Maria.. pois é.. senti tua ausência.. mas desejo que fique e nem que seja de vez enquando venha dar um oi viu.. tu é muito querida e as tuas palavras são tão boas.. bjs e até sempre

Rafaella disse...

Nem pensar em desistir desse blog viu...
Adoro tanto, e realmente dá um trabalhão manter..
Mas é assim, tem hora que pensamos e desistir, mas ainda bem que na maioria das vezes passa rs, o tempo aperta, as vezes as coisas não estão indo bem, mas tudo melhora viu :)
Te quero aqui!!!
Bjs

Maria Adeladia disse...

ADRIANA:Estou postando cada vez menos e visitando os amigos queridos tão pouco e isso me deixa angustiada, mas estarei firme por aqui.Blogar é algo que gosto e tanto!Como vc fala poeticamente e lindamente, realmente amiga, blogar é uma arte maravilhosa e repleta de amor e amigos inesquecíveis.Também sou sua fã, linda!Obrigada por tanto carinho.Que os anjos do céu estejam sempre na sua vida.Beijões e estamos sim juntas. Uma belíssima semana!
PATY:Percebo que vc também está assim! Acho que todo blogueiro têm suas recaídas.Mantenho o blog por amor, porque fazer amizade é algo bom demais.Obrigada pela força.Bjs e uma ótima semana.
SAMUEL:Ficarei sim, também, depois dessas demonstrações de carinho, impossível desistir, hein...rsss???Te gosto muito e obrigada pela consideração.Tenha uma semana cheia de paz e felicidades.Bjs amigão.
RAFAELLA:Gata!Pensei amiga, mas exclui esta ideia que só deixou-me triste.Realmente, é comum em todo blogueiro sentir-se desanimado vez após outra, isto faz parte da nossa vida.Tenho fé em Deus que tudo melhorará.Amiguinha, obrigadão pela força.Estarei sempre por aqui.Bjs e uma benéfica semana.

BLOGZOOM disse...

Maria Adeladia,

Eu tambem estou exatamente como voce! Tenho pensado seriamente em parar.
Gosto demais do que faço e dos amigos, mas está realmente complicado continuar.

Voce é uma amiga querida, guarde meu email: sissym.mascarenhas@hotmail.com

Bjs

BLOGZOOM disse...

Sobre estar desestimulada, nestes 5 anos costumo ler amigos que falam o mesmo, assim como eu. E o que nos reanima é justamente a maravilhosa interação.

Bjs

José María Souza Costa disse...

Olá, tudo bem ?

Vim até cá, para desejar-te um fim de semana muito bom.
Com muito Sol. Muito calor. E muitas piscinas refrescantes, como as da Cidade de São Paulo. Isto é, para as Cidades, onde o Mar, não oscula as suas orlas.
Um abraço do
José Maria Souza Costa.

Maria Adeladia disse...

SISSYM:Verdade!Faz parte da vida de nós, blogueiros sentirmos assim...rsss!Continuarei querida. Espero que vc faça o mesmo.Bjs e obrigada.Vc é uma das mais queridas.Fica com Deus.
JOSÉ MARIA:Que lindas suas palavras..rrsss!Desejo o mesmo para vc.Obrigada.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Bom dia,Maria
é, não é fácil...a arte de blogar é magnífica e ampla ,pelas amizades e compartilhamentos de conhecimentos... porém é necessária muita responsabilidade, dedicação e empenho.Cada blogueiro tem seu tempo,modo e jeito , e tal como na vida, seus altos e baixos...
Se não conseguimos tudo o que pensávamos , fazemos aquilo que escolhemos fazer, aquilo que priorizamos.
Eu tenho comigo que blogar tem que ser um prazer e nos deixar felizes e, se nos sentimos insatisfeitos com algo , sentir como obrigação, é hora de rever as prioridades...é tudo questão de escolha...bem subjetiva!
Obrigado, bela semana, beijos!

Unknown disse...

Minha primeira visita aqui, acho...
Navego em tantos blogues, contudo, não é em todos que eu comento. Não por não gostar dos posts (o que também é inevitável de acontecer), mas geralmente por questão do blogueiro dizer tudo em seu texto que não haveria o que acrescentar.
Li seu post em um fôlego só! É impressionante quando a escrita surge espontaneamente, sem preocupação com técnicas ou intenções de "escrever bonito", como adentramos nas emoções e conflitos do autor.
Senti em seus escritos uma necessidade muito grande de interação, de não querer desapontar, de amor ao blogar e que, ao mesmo tempo, está lhe pressionando e sufocando.
Não somos amigos, parceiros de blogue ou sequer conhecidos, porém, permita-me dizer que você não pode abraçar o mundo. Não pode fazer tudo a todo o tempo.
Não é preciso desistir, mas priorizar.
Sentir-se pressionanda, obrigada, carregada ao ponto de pensar em parar, é uma advertência de que algo que parece sempre lhe proporcionou prazer e satisfação, hoje assemelha-se a um tipo de fardo, o qual sentirá a consciência pesada e frustração ao desistir.
Eu sempre procuro buscar as prioridades, há casos em que preferiria ser menos meticuloso, no entanto, evito assim muitos problemas.
Ao me decidir em criar meu primeiro blogue Escritos Lisérgicos (o qual este ano fará três anos de blogosfera) uma decisão que tive em mente desde o inicio era o de não responder aos comentários em meu próprio blogue. Sei que é o hábito de diversos blogueiros e respeito suas decisões e, sei também, que isto nunca foi para mim. Em meu conceito é muito mais dinâmico comentar o post dos colegas e, se tiver algo a acrescentar acerca de algum comentário que ele fez em meu post, acrescento ao final do meu comentário em seu espaço. Com isto ganha-se tempo e este é bem escasso para quem tem que dividir a blogosfera com livros, estudos, entre outros.
Nestes quase três anos, fiz inúmeras pausas que foram indispensáveis para colocar a vida em ordem e dos poucos leitores que perdi, se perdi por esta razão, não posso considerá-los como bons leitores. Não me farão falta.
O que deve ser levado em consideração é que blogueiro ultimamente parece não querer ter tempo de respirar, quer estar atualizado a todo o momento, mesmo que o conteúdo de seu espaço caia de um modo considerável com inúmeros desafios "bobinhos", "looks do dia" e sorteios para angariar seguidores. E angariar seguidores pra quê? Para ler os desafios "bobinhos", ver os looks do dia e participar de mais sorteios e sorteios? O que isto contribui tanto ao blogueiro quanto ao leitor?
Para mim blogar é dividir experiências, sejam em desabafos pessoais, seja através dos poemas, dos contos, da literatura.
Amanhã é um novo dia.
Encare-o com serenidade.
Abraço e uma boa semana.

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Tb acho, quando trazemos conosco o blog como um fardo e não prazer, o momento é propício para dar um tempo e rever tudo isso, mas eu porém só ando um pouco sem motivação, mas o amor continua.Obrigada e um bom fim de semana.Bjs.
SHRISTIAN:Que felicidade ganhar mais um amigo.Não éramos parceiros, mas a partir de agora, somos.Visitei seu blog e achei-o uma delícia.Gostei bastante do conto e queria tanto a continuidade.Meu amigo, acho que o importante é sermos originais nos nossos escritos; escrevermos com alma, e compartilhar com os nossos leitores nossas aprendizagens.Isso é uma coisa maravilhosa!Obrigada pelo apoio e tudo mais.Sou mais uma nova parceira.Bjs e muito obrigada mesmo.

Lylian Boiteux disse...

Que bom que voltou! Não desiste do blog,não! Ele é que vai fazer você melhorar de astral. Eu também já pensei nisso. Mas o blog para mim, é uma terapia. Ele me distrai muito. Beijinhos, Lylian

Lucimar da Silva Moreira disse...

Ser blogueiro não é fácil mais é gostoso pois na blogosfera fazemos amigos mesmo não conhecendo de perto, Adelaide não desista do seu blog Deus te deu esse blog continue em frente, mesmo que seja dificil as vezes seguir em frente mais continue. Adelaide passando pra desejar uma ótima quarta-feira beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Escritora de Artes disse...

Oi Maria Adeladia,

Fico feliz que esteja com a gente...

O importante é ser leve, atualize seu blog quando quiser, sem pressa e sem hora...

Abçs

Maria Adeladia disse...

LYLIAN:Sim, o blog é como uma terapia, por isso, mesmo sendo difícil, mas vale à pena continuar.Continuarei por aqui, minha linda amiga.Obrigada e uma bela semana.Bjs.
LUCIMAR:E como é difícil, mas é bem gostoso também.Muito obrigada.Bjs.
ESCRITORA DE ARTES:Estarei sempre com vcs.Estou mais leve e tranquila.O carinho de vocês é uma lavagem na alma!Bjs amiga e tudo de bom.

António Je. Batalha disse...

Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
Sou António Batalha.

Maria Adeladia disse...

ANTONIO:Obrigada pelo carinho.Sigo o seu blog há algum tempo.Abraços.

Equipe Carlos Hamilton disse...

Adeladia, seja forte. Lembre-se que muitos de ti precisam.

Estou orando por você. Conte comigo no que precisar.

Abraços

Maria Adeladia disse...

CARLOS:Ora mesmo, tá?Obrigada por todo carinho.Que Deus te abençõe!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)