Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Controle o seu pensamento

Sabermos monitorar o nosso pensamento é importante, pois o que mentalizamos cresce dentro da gente e pode realizar-se. 
Ao permitirmos que desenvolva no nosso coração coisas boas, a tendência é crescer cada vez mais, porque pensamentos saudáveis, chamam outros com o mesmo fim, assim acontece com os maus pensamentos, ao focalizá-los, os maus também chegam,  e assim, a união faz a força.
Você sabe controlar a sua mente? As suas emoções?Têm dificuldades de administrar seu interior? Através do equilíbrio conseguimos alcançar este controle. 
Saiba que você tem características semelhantes ao seu Pai do céu, porque foi criado à Sua imagem, portanto, é um ser poderoso! Têm um potencial gigantesco! É necessário ter a consciência desses recursos dentre de você, mas aja com atitudes do bem, pratique obras harmoniosas,  seja amigo, companheiro, verdadeiro, íntegro, humilde, "dõe amor", caminhe de mãos dadas com o seu irmão. Promova a bondade aos povos. Cumpra a sua missão na terra como filho de Deus!
Plante pensamentos harmoniosos e sadios.Terá esses bens de volta.
"Levante a cabeça.Vamos. Levante a mente. Olhe este mundo fantástico, cheio de belezas, e aceite que ele foi criado para você. Pode existir herança mais fabulosa?Use o Poder Infinito, que está dentro de você, e será triunfante."
(Lauro Trevisan, Livro "O Poder Infinito da sua Mente", 517º edição)

21 comentários:

BLOGZOOM disse...

Maria,

Eu sempre estou me auto-monitorando. A mente não para um segundo, se deixar, pensamentos negativos nos tomam conta rapidinho. Por isso mesmo, estou sempre levantando a cabeça.

Bjs

Maria Adeladia disse...

SISSYM:Saudades de vc, minha amiga.Estive agora no seu espaço e gostei do post.
É difícil monitorar o nosso pensamento, mas é importante organizarmos tudo que anda na nossa mente!Levantarmos à cabeça sempre é benéfico.Bjs amiga e obrigada por estar aqui.Sinto-me
feliz com a sua presença.

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Maria Adeladia.. a mais dificil das lutas controlar algo que não para né.. eu como virginiano sou muito mental, mesmo colocando muita nas poesias ainda assim to sempre a mil.. porém sei das consequencias que pensamentos e palavras tem quando lançamos a outras pessoas.. somos crianças nesse plano ainda.. deixo a vc tvz já conheça procure no youtube por Cristina Cairo.. achei maravilhoso os videos muito elucidativos.. te desejo uma linda noite até sempre

Lylian Boiteux disse...

Oi,Adeladia! Este texto é mais que certo. Parabéns por este blog tão alto astral. Boa semana! Beijinhos, Lylian

cris disse...

Oi Maria.
Concordo com tudo oque você disse. Boas ações e bons pensamentos resultam numa vida mais harmoniosa.
Gostei bastante do seu artigo.
Beijão.

Andre Mansim disse...

Lindo post minha amiga!
Lindo e verdadeiro, pois a coisa funciona assim mesmo. Nossa mente e nossos pensamentos atraem coisas iguais.

Parabens! Vc é muito sábia!

Ives disse...

Preciso praticar mais obras harmoniosas! Divino texto amiga, parabéns!

Maria Adeladia disse...

SAMUEL:E como é difícil controlar!Somos sempre crianças procurando aprender mais.Obrigada por divulgar o vídeo.Assistirei-o.Bjs amigo e obrigada por todo o carinho.
LYLIAN:Obrigada pelo "alto astral", amiga.Escrevo o que acredito.Mesmo sendo difícil gerenciamos o nosso pensamento, porém, é necessário para o nosso próprio bem e das pessoas que vivem no nosso meio.
INA:A conjunção das boas ações e bons pensamentos, com certeza resultam em bons frutos.Bjs amiga e obrigada.
ANDRÉ: Temos que vivenciar esta conexão.Bjs lindo amigo que adoro e muito obrigada.
IVES:Obras harmoniosas faz muito bem à nossa mente e vida.Abração e obrigada.

Unknown disse...

Olá minha amiga.O que eu acho mais difícil é controlar os pensamentos os meus andam sempre a mil por hora, mas procuro sempre viver de acordo com o penso e acredito.Devemos sempre semear a boa semente.
Beijos com muito carinho
Marilen

® disse...

Quando passamos por algum problema emocional, as vezes e difícil manter o equilíbrio. Por isso os pensamentos bons e a fé em Deus nos ajudam a superar!
Um bejim pra você!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boma noite
Maria
bela partilha!
...penso que o poder da mente é nossa ferramenta para materializar e alcançar sonhos, mas precisamos tomar uma atitude, ou seja, decidir o que queremos, sempre pensando no bem, de forma harmoniosa e sadia , depois traçar planos que vão ajudar na conquista do que queremos, trabalhar pelo sonho e sempre ir de encontro ao que queremos, acreditando, com a nossa fé, nossas crenças e nossas emoções.
Obrigado pela visita
Bela quinta feira
Beijos

Liz Albuquerque disse...

mentalizar coisas boas é chave! Percebo que quando fico triste e fico pensando coisas negativas, parece que tudo piora... rs :DD

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Patricia P. Galis disse...

O post é excelente e a imagem linda demais, to precisando fazer isso urgente controlar meus sentimentos.

Maria Adeladia disse...

MARILENE:Controlar o pensamento é uma das maiores dificuldades no ser humano!Talvez por ser algo tão poderoso, por isto, tanta dificuldade!Mas quando plantamos o amor, tudo se transforma.Os meus pensamentos tb andam à mil, mas estou tentando gerenciá-los.Bjs amiga.
AMEHLIA:Vc falar tudo, amiga.Quando estamos fracos emocionalmente, mantermos o equilíbrio ainda torna-se mais difícil,mas se lutarmos, com fé em Deus, como vc diz divinamente, somos vitoriosas.Bjs amiga e obrigada pela sua presença.
FELISBERTO:O poder da mente é uma grande ferramenta, mas é apenas um caminho, mesmo que forte, porém necessário tb termos ação.Ótimas colocações e obrigada por compartilhar seus sábios conhecimentos, parceiro.Bjs e uma ótimo fim de semana.
LIZ:Mentalizarmos coisas boas é a chave, mas ainda há todo o planejamento que seja possível alcançarmos com segurança e equilíbrio os nossos sonhos.Tb quando fico triste e começo a mentalizar sentimentos negativos, tudo dificulta, mas quando começo a pensar coisas positivas, a minha alma se tranquiliza.Bjs amigona e obrigada.Bom fim de semana.
PATRÍCIA:Obrigada pelo carinho.Eu tb sinto-me assim, precisando com urgência controlar melhor os meus sentimentos tb.Bjs amiga!

Amanda Mércuri disse...

Tem que ter o pensamento positivo, né?! ;)

Ótima quinta, Maria!

Beijo! ^^

Maria Adeladia disse...

AMANDA:As vezes é muito difícil pensarmos positivamente quando tudo parece ir contra nós mesmos, mas é uma poderosa arma para nos protejer, por isso, é muito importante mantermos pensamentos positivos sim, lindinha.Obrigada pela visita,bjs.

Leidiana Pereira disse...

Amiga, parabéns pelos seus post's eu amo!
Me inspiro em cada palavra que você escreve. *--*
Preciso e muito ter controle em meu pensamento, e com seu post, vai me ajudar e muito!
Beijos amiga, bom feriado. ♥

Lucimar da Silva Moreira disse...

Boa noite Maria, realmente temos que saber controlar os pensamentos, pois muitas vezes quando botamos os pensamentos para fora pode prejudicar ou magoar alguém. Maria passando pra desejar um ótimo sábado beijos.
Blog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Maria
agradecendo pelo carinho da visita e sempre!
Obrigado
Bom finalzinho de feriado e belo domingo!
Beijos

Paty Michele disse...

Um ótimo texto!
manter o pensamento positivo é importantíssimo para que possamos atrair boas energias para nossa vida.

Um abraço e um lindo domingo pra vc, querida Adeladia.

Maria Adeladia disse...

LEIDIANA:Mantermos o controle com o próprio pensamento só nos beneficia,amiga.Torço para que consiga êxito!Bj e obrigada.
LUCIMAR:As vezes falamos coisas sem pensar com o outro,o que pode ser terrível,pois não é bom maltratar ninguém, mas quando gerenciamos melhor o pensamento, tudo o que é ruim pode ser evitado,nessas situações.Bjs amiguinha e uma ótima semana.
FELISBERTO:Obrigada pelo carinho.Bjs.
PATY:E como queremos boas energias na nossa vida.Bjs amiga e um maravilhoso domingo.
NÁDIA:Visitei o seu blog, lindinha e curti de montão o que escreveu.Gosto do seu espaço.Bjs e muito obrigada pela sua presença.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)