Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ore com o coração

O objetivo da "oração" é o falar com Deus! Unir-se ao Poder Infinito!
Ainda que Ele saiba dos nossos problemas, mesmo assim, é importante "ajoelharmos", conversarmos com Ele!" Abrindo o nosso coração, expondo-Lhe todos os problemas, de coração sincero, com humildade, amor e fé, crendo que a ajuda chegará! Desta forma, temos a união com o Poder Divino e Absoluto.

Pensamentos de Santa Teresa da Ávila:
Fonte: http://coracaomistico.blogspot.com.br/2008/02/santa-teresa-de-vila-1515-1582.html
"A oração consiste em tratar a Deus como um Pai, um Irmão, um Senhor e um Esposo."
"O edifício da oração deve sempre alicerçar-se na humildade: quanto mais uma alma se mostra humilde na oração, tanto mais Deus a exalta."
"A porta por onde me vieram tantas graças foi somente a oração: se ela estivesse fechada, eu não saberia de que outra maneira poderia recebê-las. Quando Deus quiser entrar numa alma para ali se deleitar e preenchê-la de bens, apenas esta possibilidade existe porque ele a quer sozinha, pura e desejosa de recebê-lo."
"O Senhor deve também vir em nosso socorro na proporção das fadigas que aguentamos por causa do seu amor. E visto que essas angústias são grandes, menores não devem ser as graças."

"Muitas vezes o Senhor permite uma queda a fim de manter a alma na mais profunda humildade. Se ela se arrepende e volta a Ele com sinceridade, mais progredirá, conforme sabemos de muitos santos."

"Deus tem cuidado dos nossos interesses muito mais do que nós mesmos, sabendo o que convém a cada um."
"As coisas da alma sempre devem ser consideradas com amplitude, extensão e magnificência, sem medo de exagerar, porque a capacidade da alma ultrapassa toda humana imaginação."
"Não há nada que se possa comparar com a grande beleza duma alma e com a sua imensa capacidade."
"Jamais chegaremos a conhecer-nos, se juntos não procurarmos conhecer a Deus."
"A oração mental não é senão uma íntima relação de amizade, um frequente entretenimento a sós com Aquele que sabemos nos amar."
"O Senhor quer mostrar à alma que Ele pretende unir-se a ela numa amizade tão íntima de modo que, entre eles, não exista coisa alguma dividida."
"Em assunto de contemplação, muitas vezes Deus leva vinte anos para dar a alguém aquilo que a outros dá em apenas um ano. O motivo disso somente Ele o sabe."
"Quando é o coração que reza, Ele sem dúvida nos atende."









20 comentários:

Andre Mansim disse...

Oi Adeladia, minha amiga! Tudo bem?
Puxa minha amiga, em alguns momentos até achamos que Deus não está escutando a gente, mas mesmo assim temos que ter fé, e continuar a orar... Pois o tempo Dele não é o mesmo que o nosso não é verdade?
Um grande beijo e um grande dia pra vc!

Ives disse...

Orar é ecoar o eu, ao Criador! abraços

Lúcia Soares disse...

Amiga
A oração é a chave do sucesso, amo orar ,
beijos neste teu coração lindo.

Maria Adeladia disse...

ANDRÉ:As vezes dar mesmo uma sensação que o Criador não nos ouve,mas quando oramos com o coração, a pureza de uma criança, Ele nos ouve.Beijos amigo.

IVES: Sim!Orar é meditarmos bem nas profundezas.Abraços.

LÚCIA: A oração é poderosa!!

® disse...

Gostei muito dessa parte: "O Senhor deve também vir em nosso socorro na proporção das fadigas que aguentamos por causa do seu amor. E visto que essas angústias são grandes, menores não devem ser as graças."

Qdo entendemos de coração que as lutas não são maiores que as bençãos que Ele tem pra nós, fica mais fácil orar, lutar e ter fé.
Ótima mensagem para nos dar ânimo!!

Um bejim!

silvioafonso disse...

.



Muito sumida...
O que teria fei-
to para desapa-
recer, desta ma-
neira?

Beijocas,

silvioafonso








.

BLOGZOOM disse...

Querida amiga,

Eu deveria orar mais. Contudo, faço a minha oração, isto é, converso. Não consigo fazer orações pre-definidas, é como se eu estivesse falando pelos outros e não o que eu realmente gostaria de conversar.

Beijos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Orar é falar diretamente com Deus, oro todos os dias sei que Deus está me escutando.Maria passando pra desejar uma ótima quinta-feira, beijos.
Lucimar Estrela da Manhã

Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Faço Afiliação com Blogs

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde maria.. não podemos deixar de dar alimento a nossa fé.. e o melhor deles é orar.. bjs e um lindo dia

Unknown disse...

Olá Adeladia,lindo post! A oração é o que nos leva na presença de Deus, para agradecer e pedir que a sua mão continue estendida e com Ela nos sentimos fortes para enfrentarmos o nosso dia a dia tão atribulado...Parabéns!
Beijos com carinho ★.¸¸.•´¯`•-
Marilene

:.tossan® disse...

Ando distante de tudo isso confesso, mas preciso voltar. Linda postagem. Beijo

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A fé encontra
seu templo mais bonito
em nosso coração.

Que os sonhos
te enlacem a vida.

Lane disse...

oi flor, lindo blog, linda mensagem, te seguindo (:
Fui criada no evangelho, então nunca fui de fazer rezas, nem concordo com isso. Deus quer que conversemos com ele, conversar com um pai, com um amigo, só eu e Ele, e não citar frases repetidas. É nisso que acredito, isso é a oração né :D
bjs

Coruja Essência

Maria Adeladia disse...

AMEHLIA:O bom é saber disto, minha amiga.Se há tantos tormentos, com certeza a vitória será muito maior.Mesmo durante batalhas, existem as janelas que Deus nos abre.Beijos e muito obrigada.

SILVIO:Vou fazer uma visitinha.O tempo é pouco.Obrigada pelo carinho.Beijos.

SISSYM:Mas o bom é praticarmos a oração falando com Deus.O falar com Deus, expondo-Lhe todos as suas angústias isto sim é o dialogar, de joelhos, humilhando-se.Ao ajoelharmos, estamos nos curvando, mostrando a nossa humildade para com Ele.Beijos amiga.

LUCIMAR:Orar todos os dias é muito bom, o nosso coração se sensibiliza mais, a comunhão é maior.Bjs lindinha.

SAMUEL: O orar é fortalecermos a fé sim.Beijos e uma ótima noite.

MARILENE:Sim, quando oramos, estamos mais próximos de Deus.

TOSSAN:Volta logo.Alcançamos a verdadeira sabedoria por meio da oração, da fé.Além das bênçãos.Beijos e obrigada.

ALUISIO:A fé, quando existe em nosso ser, concentra-se no nosso coração sim.Beijos.

LANE:Frases repetidas, não devemos fazê-las, pois o nosso Deus sabe de tudo, até antes que saibamos, portanto, orar é o falar diretamente com Deus, humilhando-nos, implorando clemência, porém, temos que chegar a Ele por amor verdadeiro e não somente porque precisamos da sua ajuda.Beijos lindinha e obrigada pelo carinho.

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

Lindo post. Querida, a oração é um canal direto com Deus. Uma conversa entre Pai e filho. Eu converso com meu Papai do céu todos os dias.
Vim através do grupo amigos conhecer seu cantinho. Gostei e estou seguindo. Quando puder venha conhecer os meus também.

Crescimento Cristão - Maturidade

&

Blog Crescimento Cristão

GRUPOS DE DIVULGAÇÃO:

Entre Blogs Grupo de Divulgação

Parceria Entre Blogs

Bjs

Cris

Maria Adeladia disse...

ANA:É por meio da oração, que temos a comunhão com o Nosso Senhor.Beijos lindinha e obrigada pelo carinho.Sou mais uma amiga sua.Gostei do seu cantinho.

Lylian Boiteux disse...

Linda mensagem! Eu não sei o que seria sem Deus em minha vida.Ontem estava dirigindo quando passou um homem atravessando na frente do meu carro. Freei bruscamente e desviei dele. Foi Deus que me livrou de tudo! Bom domingo,amiga! Obrigada pela visita em meu cantinho. Beijo, Lylian

Maria Adeladia disse...

LYLIAN:O nosso Deus nos livra de coisas que as vezes, nem ao menos percebemos.Que bom que vc viu isso!Ele é maravilhoso!Obrigada vc pela linda presença.Bjs e um bom domingo.

Unknown disse...

Olá minha amiga Adeládia.

Espero que estejas bem.
É verdade, a oração é uma das formas de chegar a Deus. Contudo, muitas oram para pedir uma graça e poucos são os que oram agradecimento pelas graças alcançadas.
Bonita mensagem.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

http://jakeemary.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

CRIS:Infelizmente muitas pessoas procuram Deus apenas quando precisam, mas depois que estão bem, esquecem Dele!!Esquecem de agradecerem as dádivas!!Bjs amiguinha e boa semana.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)