Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Atos humanistas:Nossos deveres

Deveres e direitos andam juntos: você cumpre atos humanistas e recebe-os de volta; em muitos casos, menos que suas ações, porém recebe alguma parcela e isto é louvável!
Como seres humanos temos nossos deveres, assim como direitos no convívio direto ou indireto com os semelhantes, tais como: 
1.Conviver harmoniosamente com os demais:uma das práticas fundamentais; é convidativa a outras também sadias e agradáveis.
2.Expor as suas opiniões e não impô-las. Nunca julgue ser o dono da verdade.
3.Sorrir, cumprimentar todos à sua volta.
4.Não discriminar alguém pela cor, classe social, profissão, idade, e outros mais...
5.Não julgar e tentar se colocar no lugar do outro para entendê-lo.
6.Ser tolerante, flexível, mas destemido, potente e disposto a lutar pelos seus ideais  
7.Falar baixinho com o ouvinte, porque o "mundo" não precisa saber dos seus assuntos confidenciais e o falar alto faz mal à saúde;a poluição sonora é terrível e só atrapalha.
8.Ter ética em todos os aspectos.
9.Saber falar e agir com tranquilidade e segurança, de uma forma clara.
10.Respeitar cada um, assim como você almeja ser respeitado.
11.Ser atencioso, honesto, humilde, íntegro e solidário.
12.Abraçar o seu irmão com prazer, demonstrando o seu afeto, carinho e amor.

Além desses, há outros, porém, quando exercemos um, dois... o resto vai chegando naturalmente, é algo mágico!O amor está ligado a todos os sentimentos do bem.
Diante dessas atitudes, praticamos a sustentabilidade no lado humano;o nosso meio torna-se gracioso, dinâmico e prazeroso em todos os momentos, até mesmo quando estamos nas "cinzas"!
Gerenciar o convívio humano é uma das mais difíceis tarefas, porque se já é difícil controlarmos os nossas emoções, quanto mais gerenciar o contato com os demais, portanto, a mudança se inicia com o nosso próprio equilíbrio e autoconhecimento!

Quando colocamos em ação boas práticas com as pessoas e o mundo, geralmente somos respeitados a altura!  Se você opinar algo, "defender alguma causa", acreditar e utilizá-lo no seu cotidiano, ser humano algum fará crítica à você pela ausência daquilo que defende e acredita.Devemos compartilhar tudo àquilo que vivenciamos.Tudo que faz parte de nós mesmos.
O maior exemplo que se pode dar, em "especial aos filhos" são as atitudes! As ações diárias! 
Falando por mim...quando tenho dificuldade de expressar os meus sentimentos com as pessoas ao meu redor, demonstro por meio de boas atitudes, sendo amável e compreensiva. Se você também em algum momento têm esta dificuldade de expressão, pratique-as com as atitudes, nas expressões verbais, no tratar diretamente de um jeito delicado, carinhoso e verdadeiro.
Ao pisarmos em terreno sustentável, estamos semeando o bem e andando lado a lado com os nossos irmãos, com fé, honestidade e amor.

27 comentários:

Ives disse...

Não deveríamos esquecer nunca os nossos deveres, e para isso é bom reler sempre trabalhos como os seus! abraços

Unknown disse...

Abraçar e ser abraçado é a melhor coisa do mundo ! hoje em dia as pessoas ignoram esses gestos de carinho e acabam ficando "robotizadas" :(
Ahhh queria te convidar para um sorteio que está acontecendo no meu blog ! são oito roupas e acessórios para você escolher qual gosta mais ! o sorteio é essa semana!
Beijos e parabéns pelo blog !
http://www.lookatmebr.com/2013/05/promocao-oasap-giveaway.html

Andre Mansim disse...

Isso mesmo minha amiga Adeladia!
Se a gente tivesse esses intens como regra de conduta, certamente o mundo seria muito melhor!

Um beijão e ótima quinta pra vc!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia vim conhecer teu espaço.. para um virginiano timido sempre foi dificil o abraçar alguem.. hj em dia estou aprendendo alidar com isso.. nada melhor que uma troca de energias positivas bjs e um lindo dia

http://transmimentos.blogspot.com.br/

5n3v35 disse...

Quando falamos de "direitos e deveres" esbarramos num grande problema: Nosso relacionamento com o próximo.
Todos querem e exigem seus direitos. "Berram" aos quatro cantos do mundo, fazem passeatas, acionam seus advogados,...
Interessante que não o fazem quando se trata de seus deveres. Não "berram" aos quatro cantos do mundo, não fazem passeata, Não acionam seus advogados,... - "eu quero meus deveres !"
Difícil este relacionamento entre deveres e direitos...

Maria Adeladia disse...

IVES:Obrigada pelo carinho.Abraços.

PRISCILA:Infelizmente as pessoas ignoram mesmo as atitudes humanistas;por isto que a violência impera!Verifiquei o sorteio, mas no momento não irei participar.Seu perfil no blog é maravilhoso!Vc aparenta uma mulher ativa e sábia.Parabéns pela pessoa que é.Bjs e obrigada pelo carinho.

ANDRÉ:Certamente o mundo seria bem melhor, amigo.Obrigada pelo carinho.

SAMUEL:Sim, a timidez atrapalha mesmo, mas é sempre bom quando tentamos melhorar.Obrigada pelo seu carinho.Visitei seu blog e tornei-me mais uma das suas seguidoras.Beijos querido.

Maria Adeladia disse...

5n3v35:Concordo com vc, são dois dilemas, porém, conforme situações vividas, exponho este dilema; muitos exigem de vc...coisas que não pratica.E aí???Só posso cobrar do outro aquilo que exerço.Como cobrar um abraço de alguém se vc nunca abraçou-o?Para recebermos, temos que doarmos também!!Beijos amigo e obrigada.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Ola

Conhecer um lugar
tão repleto
de vida e esperança,
é um presente
enfeitado de alegria.


A vida é feita
dos sonhos que nos habitam.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Linda postagem. Precisamos nos educar sempre. Beijos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Bela postagem amiga.

Obrigada pela sua companhia.

Bom fim de semana.

beijooo.

Maria Adeladia disse...

Aluísio:Suas palavras são lindas e carinhosas.Conheci seu espaço e também achei-o louvável.Obrigada pela presença.Beijos.

MARIA JOSÉ:Estamos aprendendo a todo momento sim.Obrigada linda.Beijos.

Pelos caminhos da vida:Obrigada pelo seu carinho.Beijos.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Amiga Maria
Bela postagem!
Devido à correria do dia-a-dia, as pessoas encontram-se estressadas, pensando que tem mais direitos que outros ,o que faz com que as pessoas se afastem umas das outras, pois ninguém gosta de ser tratado dessa forma É importante que as palavras mágicas,essas regras de condutas, façam parte da nossa rotina de convivência, pois através delas podemos nos colocar como pessoas que desejam bem ao seu próximo, se colocar no lugar dela, pois cada um tem suas peculiaridades, sua forma de ser e agir.Nesse sentido, é parte fundamental do processo garantir a observância
de regras saudáveis de convivência . Sustentando o delicado equilíbrio entre desejos, direitos e deveres individuais e coletivos que permeia a convivência social.
Obrigado pelo carinho da visita
ah ..sim... estou bem melhor!
Obrigado!
Bom domingo
Beijos

BLOGZOOM disse...

Querida Maria,

Sinto que o comentario que me deixou é como um 'recado' e me deixou sentir muita paz.

Que mensagem linda linda linda!
Obra-prima de Deus: Isso é um carinho divino, ler é como ouvir. Que os Anjos estejam por perto para levarem ao Senhor a minha enorme vontade de fazer algo muito especial nesta vida.

Obrigada.
Bom domingo.

Beijos

:.tossan® disse...

Tem gente que faz uma coisa boa e fica esperando os dividendos, outras fazem de graça. Assim caminha a humanidade. Linda postagem. Beijo

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Primeiro, fico feliz por vc já estar melhor de saúde!Que melhore totalmente.
Como vc coloca-se, com certeza, devido aos excessos de estresse das pessoas, elas estão esquecendo os seus "deveres", focalizando tão somente os seus "direitos", mas...se elas pararem e darem mais atenção à mágica da vida, surpreenderão com as maravilhas de compartilhar sempre com os seus semelhantes.Deus nos concedeu o poder de mudarmos o nosso destino, sempre que quisermos.Obrigada por compartilhar tanta sabedoria comigo e os visitantes deste espaço, meu parceiro.Bjs e um ótimo domingo e início de semana.

SISSYM:Enxergo em vc alguém sensível,nobre e especial.Tentei transmitir-lhe o que estou vivendo; atos humanistas linda, é a missão de todos nós, se assim compreendermos a nossa missão como seres criados à imagem de Deus!Beijos e que seja sempre abençoada, minha amiguinha.

TOSSAN: Vejo muito este tipo de coisa em muitas pessoas.Não vale fazer algo esperando receber em troca, isto não é atitude nobre e muito menos humanista, porém, há pessoas ainda que preferem dar sem receber, e tantas vezes sem precisar expor seus feitios.O que prevalece para pessoas assim, é a sua consciência diante de Deus!!Beijos amigo e obrigada.

Liz Albuquerque disse...

A relação com os outros é sempre uma questão difícil, mas acho que vc tem toda a razão: respeito e boas ações são sempre a chave para lidar bem com as pessoas :D

Sempre adoro ler o que vc escreve :DD Vc é iluminada :DD

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

LIZ, vc sempre tão carinhosa.Obrigada por compartilhar conosco, querida.Beijos e boa semana com Deus na sua vida.

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, que saudades daqui, agora sim estou de volta precisei dar uma pausa p descansar um pouquinho! Eu acho que se as pessoas privassem pelas boas regras de convivência o mundo certamente seria bem mais harmonioso! Bjoooossss

Evanir disse...

Que esse Dia Dos Namorados
Seja o mais Feliz da Sua Vida.
Tomara , que esse Dia tenha reservado
momentos de eterna felicidade.
Não importa o Pais onde você esta ou mora
essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
Na postagem tem um presente é seu pode levar
ficarei feliz em ver no seu blog.
Um beijo terno e carinhoso.
Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
e felicidade.
Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

Patricia P. Galis disse...

Não tenho o que dizer adorei o post, que assim todos ajam sempre.

cris disse...

Oi, Maria Adeladia.
Você me fez lembrar daquele velho ditado:
"É dando que se recebe"
Beijo grande.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite
Amiga Maria
...vim agradecer pelo carinho da visita!Obrigado!
De coração!
Boa quinta feira!Paz e luz!
Beijos

Andre Mansim disse...

Mary Adê minha amiga, tudo bem?
Uai cadê as novas postagens desse blog?
Vim te visitar e não encontrei uma postagem nova... Snif...

Um beijão e fica com Deus!

Maria Adeladia disse...

EVANIR:Que palavras sábias.Obrigada de coração por compartilhar tamanho conhecimentos.Beijos e um ótimo dia.

PATRÍCIA:Obrigada pelo carinho.Beijos.

INA:Verdade!É dando que se recebe, linda!Beijos e obrigada.

FELISBERTO:Obrigada vc pelo carinho, parceiro.Beijos e um bom dia!

ANDRÉ:Gostei da expressão:Mary Adê...rsss!Gracinha demais vc, sabia? Estarei postando, é que estou às voltas com as atividades da escola, pois haverá recesso!Beijos meu amiguinho!

Leidiana Pereira disse...

Que lindo post, quem me dera se todos os seres humanos cumprissem esses deveres!
Tem alguns que são tão mal educados sem contar aqueles que nem "bom dia" pra você dão, e quando você é simpático com eles, eles são rudes e egoístas.
Mas eu continuo sendo eu mesma, sabia que eu comprimento e dou sorrisos para todos que me veem na rua? Até mesmo desconhecidos!
Assim mostro que sou diferente e que existem pessoas amadas e de bem com a vida e com todos! ♥
Beijos minha linda. ♥

Maria Adeladia disse...

LEIDIANA:Que prazer ver vc por aqui...!Ah, se todos cumprissem esses deveres...poxa, seria bom demais!
Linda, faça a sua parte como ser humano, tudo de bom que fizer, Deus te recompesa!O que vale é o seu coração!!!Beijos e obrigada.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Concordo com o texto, se todos respeitasse os direitos o mundo seria melhor. Adeladia tem post novo lá no blog se quiser dá uma conferida clica no link abaixo, fique com Deus tenha uma ótima semana, beijos.
Lucimar Estrela da Manhã

Divulgue seu Blog no Facebook

Fan Page

Faço Afiliação com Blogs


Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)