Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dinheiro compra tudo?

O dinheiro não compra tudo na vida, todavia, serve para  manter nosssas necessidades existenciais. Ele facilita a nossa vida! Uma casa confortável...um bom carro, um trabalho seguro, dígno e saudável, família com saúde, passeios....viajarmos e darmos ao luxo de hospedarmos em um bom hotel, sem tantas preocupações com as finanças. Possuirmos abundância e ainda podermos ajudar à quem necessita, sem contarmos as moedinhas no final do mês é uma bênção!!! Comprarmos algo que ambicionamos é  prazeroso!

O dinheiro é um bom aliado na realização das coisas, porém, a felicidade é adquirida de uma forma espiritual. Ela não está com exclusividade em bens materias. Não precisamos ter tanto para sermos felizes! Basta o necessário para uma vida dígna.

Frases de quem teve todo o dinheiro e sucesso.
Felicidade é termos saúde, conforto, sabermos valorizar as coisas mais simples,como comermos ao estarmos com fome (se tem comida, mais um bem), tormarmos água, desfrutarmos das coisas que apreciamos...ir a lugares interessantes, estarmos ao lado de quem sentimo-nos seguros e bem, paz, harmonia, interação e tantas preciosidades mais..!

Status, dinheiro de montão, luxo e mais luxo..... ! Para quê tanto?? Basta àquilo que precisaremos usar. Compartilhar, ajudar os que precisam é uma graça! Que pena que àqueles que mais têm, querem mais e mais! O poder, a ganância apodera-se dessas criaturas, porque são fracas! Elas esquecem da solidariedade e das melhores coisas da vida, que é o agraciar as simplicidades.

"Muitos vivem juntando para gastarem mais tarde....porém, acabam gastando tudo que juntaram com doenças, tratamentos para terem de volta a saúde, ou....o tempo passa...e as coisas que antes eram sublimes, hoje já não possuem o mesmo aroma!

14 comentários:

Anônimo disse...

Adoreeeeei o foco do post. Realmente o dinheiro não compra tudo, a essência é que vale, sendo que muitos confundem isso.

Beijos,
www.estanteseletiva.com

Maria Adeladia disse...

WANESSA: É isso! O dinheiro só serve para facilitar nossas vidas, mas não é tudo!Beijos querida e obrigada!

Preguica Alheia disse...

Sobre o Anselmo.. disse ele que houve alguns problemas com o blog.. mas que deve voltar o quanto antes.. não entendi direito...

:.tossan® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:.tossan® disse...

O dinheiro não é o mal de nossos fracassos é o aliado da felicidade. Exemplo: Plano de saúde, um carrinho para ir e vir, segura contra assaltos, pagar os impostos que os políticos que você reelegeu agora pouco te cobram... Eu voto nulo e você ainda é cúmplice de políticos patrocinados pelo tráfico de drogas e lavagem de dinheiro? Desculpa o desabafo. Bj

Ângela disse...

Dizem que quem diz que o dinheiro não compra a felicidade, não sabe o endereço da loja, discordo.
O dinheiro na atual realidade que vivemos compra muita coisa sim, mas não é tudo e jamais sera.
prefiro estar bem comigo mesma, em sintonia com a espiritualidade, e o que eu preciso de dinheiro flui como tem que fluir.
Beijo

Maria Adeladia disse...

PREGUIÇA ALHEIA: Espero que ele volte ao mundo da blogosfera, pois era tão dedicado.Obrigada pela visita e recado!

TOSSAN: O dinheiro, como falei no artigo, falicita e muito a nossa vida; nosso bem estar, assim como alimentar as nossas necessidades é algo importante, porém conheço pessoas que têm tudo isso, mas são infelizes, ou seja, o dinheiro ajuda-nos nas coisas materiais, mas a felicidade estár no nosso eu mais profundo, portanto o dinheiro não compra tudo! Será que ele compra sentimentos, amores verdadeiros? Mas assim como vc falou, ele pode sim, ser um aliado à felicidade, mas não a compra! Pois tantos benigdades podemos alcançar com ele!Beijos e vc pode sempre desabafar aqui.Obrigada pela sua visita, parceiro.

ANGELA: É isso, ele ajuda-nos nas necessides, mas a felicidade espiritual é maravilhosa e não depende exclusivamente do dinheiro!Beijos linda e obrigada pela sua interação!

Ives disse...

Olá! Que bom ler a Srta, sempre me faz muito bem! abraços

Patricia P. Galis disse...

O dinheiro nos proporciona coisas e momentos de felicidade o que é bem diferente, mas infeliz daquele que só vive trás de ter...e ter ..e ter para onde vamos em nada servira.

BLOGZOOM disse...

O dinheiro compra parte da felicidade, o lado físico, mas nao o humano. Ele dá conforto e dá poder. O poder cega e logo rompe laços. Ele é necessário para amenizar situações, pode, quando bem empregado, fazer "milagres", mas não é o milagre.

Beijos

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga,
Meu silencio tem sido longo.
Mas não tem sido por esquecimento, mas sim por conta dos acontecimentos do dia a dia.
Quero muito agradecer a sua presença amiga lá no meu cantinho, a qual trás muita alegria para o meu coração.
Que Deus a abençoe, e realize todos os seus sonhos e projetos.
Abraço fraterno
Maria Alice

Maria Adeladia disse...

IVES: Que bom proporcinar-lhe isso!Abraços e obrigada.

PATRÍCIA: Exatamente isso, que abordei. O dinheiro facilita nossas vidas, porque é bom vivermos dignamente, com abundância e ainda podermos compartilhar, mas infelizmente a felicidade plena não é adquirida com o dinheiro.

SISSYM: Sim, ele pode comprar momentos, situações alegres,porém não são duráveis esses momentos. Ele ameniza situações...e quando são bem empregados, é bem vantajoso. Beijos amiguinha e obrigada.

MARIA ALICE: Gosto do seu cantinho. É tão lindo!
Obrigada por todo seu carinho.Te desejo o mesmo, linda.Beijos e uma ótima noite.

Unknown disse...

Olá Adeladia!

Segundo os meus estudos e experiências pessoais, tudo o que damos recebemos de volta e em dobro. Então, o amor é algo que não é material e isto não se compra. O amor em todas as suas variantes, precisam ser conquistadas e merecidas.

Obrigada pela visita e pelo carinho.

Beijinhos

Maria Adeladia disse...

Cris, concordo plenamente; apesar que, há situações que vc faz muito, mas não é reconhecida, porém quase sempre o resultado é positivo. O amor é conquistado.
Beijos amiga e que Deus esteja sempre com vc.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)