Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 1 de setembro de 2012

Atitudes de bondade

Ser uma pessoa boa, não significa necessariamente "sorrir o tempo todo", sem está afim, ou "fingir estado de alegria", e muito menos, permitir que os outros o trapaceie! Todavia,  tratar bem à todos, assim como gostariam de ser tratadoa sob todos os ângulos é o caminho certo para àqueles que desejam melhorar como cidadãos.
http://br.freepik.com/fotos-gratis/compaixao_368033.htm
O ambiente onde praticamos a bondade torna-se um lugar prazeroso, hamonioso e gostoso de estar!

Os benefícios são muitos. Quem semeia o amor, dar aquilo de mais precioso que tem; recebe-o de volta, por vezes, em dobro.

Transformar as atitudes de bondade em tudo na sua vida, promove a união, o respeito, a solidariedade, a paz, a amizade e tantas outras bênçãos! Portanto, analise com cuidado o seu comportamento diante das pessoas e veja o que é preciso modificar.

As pessoas são moldáveis. O ser humano quando tem dentro dele a vontade de transforma-se em alguém melhor, consegue alcançar com êxito essa mudança, basta querer e pôr em prática!




9 comentários:

Paty Michele disse...

Ser é tão melhor. Não sei como ainda tem gente que desprende tanta energia com o mal.

Excelente post, Adeladia. Vamos semear o bem!

bjs

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria!
Parceira amiga!
Tudo bem por aqui?
...não existe um prazo para mudar o mundo. A única coisa realmente importante é começar. Se for verdade que uma longa jornada começa com um simples passo, então o primeiro passo é começar a praticar atos de bondade, aleatórios ou planejados, grandes ou pequenos, e fazer isso todo dia. Se a maioria de nós começar a agir assim...hum...quanta diferença!
Obrigado pelo carinho dedicado ao meu blog!
Bom domingo!Paz e luz!
Beijos
ah...eu vi seu primeiro post... sobre a autora!Não tinha visto!

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, concordo com vc, qdo praticamos gestos de bondade generosidade e solidariedade o universo em torno de nós fica mais suave e feliz, mas infelizmente tem pessoas que não suportam ver-nos praticando o bem, são tão duras de coração que pensam que queremos aparecer, ficam incomodadas com a prática do bem, é uma pena, mas ainda assim devemos fazer o que é certo e ignorar essas pessoas!

Amiga, vou colocar seu presente no correio amanhã, não consegui colocar essa semana por que marido pegou meu carro a semana inteira,o dele estava esperando uma peça na oficina, e eu moro longe do correio, e sua caixa é um pouco grande rsrsr Bjoooosss

Maria Adeladia disse...

Paty, infelizmente esse tipo de pessoas fazem parte da grande maioria. Não sabem o que perdem!
Vamos sim, semear o bem!Beijos e obrigada pela interação.

Felisberto, parceiro!! Bom dia! As atitudes de bondade é importante serem praticadas diariamente sim. Se tantos outros fizessem essas ações, o mundo seria muito melhor.
Vc viu o póster da autora? Que bom.Beijos e bom domingo, querido.

Kellen, há pessoas mesmo duras de coração, sempre difamando os outros que tentam fazer algo pelo próximo, julgando, enquanto deveriam unir-se, porque a união traz mais força.
Estou a aguardar o presentinho..rrrs, linda! Beijos e bom domingo!

Liz Albuquerque disse...

vc tem razão, não é sorrir o tempo todo que significa ser bom... e algumas pessoas se acham no direito de abusar da bondade dos outros (e acho que sou meio boba de ves enquando, sabe? preciso parar com isso...).
adorei o post, como sempre :D vou começar a semana bem!! ;)


Passando para desejar uma ótima semana!

The Red Lil' Shoes Blog

Gabriela Palombo disse...

Disse tudo os benefícios são muitos para quem age assim.

Patricia P. Galis disse...

Uma bela reflexão eu nunca tive que optar por ser boa é algo que esta em meu ser, mas isso com certeza é uma escolha que fará bem a qqr ser humano.

Histórias do Rio de Janeiro disse...

O problema de ser bom demais é que sempre acabamos fazendo papel de bobo em alguma circunstância da vida, entretanto, não podemos desanimar.
Confesso que já passei muita raiva em determinadas situações, percebendo ter feito papel de palhaço por ser bom demais a quem, creio eu, não merecia tamanha bondade. Ser bom pra mim atualmente tem seus limites. Comecei a me policiar em relação a isso, mas a bondade está no meu ser e apesar das restrições, não vou8 mudar.

Maria Adeladia disse...

Liz, claro, para ser bom, não é preciso sorrir, ser simpático o tempo todo! È só agir com lealdade com as pessoas que estão ao nosso redor.É dífil, mas faz bem a harmonia.Muitas pessoas infelizmente se aproveitam, porém as atitudes de bondade estão ligadas ao nível de sabedoria. Agir com equilibrio e não permitir que ninguém abuse.Beijos e obrigada, minha querida.

Gabriela, quando as pessoas sabem agir com inteligência, os benefícios são muitos sim.Beijos e obrigada pela participação.


Patrícia, minha linda! Dar para perceber que vc é uma pessoa boa. Seu espaço mágico transmite tudo isso! Vc é linda.Beijos e muito obrigada por compartilhar.

Gilberto, meu amigo, manter atitudes de bondade não significa ser bom demais...ou ser bobo! È preciso saber agir com sabedoria! Não permitir que ninguém faça-o de bobo! Ser honesto com os demais, dar-nos espaço de sermos abertos, falarmos com sinceridade com as pessoas, quando elas ultrapassam limites, de uma forma que pode magoar ou nos afetar.Ser bom, é ser sábio.Podemos ser severos também com as pessoas que nos usam para fins ilícitos.Obrigada e continue o que é, mas não permita que as pessoas o trapaceie!Beijos e obrigada por particpar.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)