Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 18 de agosto de 2012

Tropeço nas palavras

As palavras têm mais poder do que as agressões físicas; maltratando a carne, a  dor vai-se embora,  mas as palavras ficam na alma!!!
Refreie a língua do mal, controle as palavras, iniciando pelos lábios....!

As palavras quando pronunciadas de uma forma raivosa, maltratam as pessoas, ocasionando males irreparáveis; bloqueiam o cérebro e podem prejudicar para sempre a vida de um ser humano!

Portanto, eduque-se; trate bem o outro.

Ao deparar-se com situações estressantes, equilibre-se! Procure manter a calma, se possível, saia, mude de ambiente! Principalmente quando nessas situações os envolvidos sejam as pessoas que amamos e que são especiais nas nossas vidas.

Medite, analise bem antes de falar, com todo cuidado, ao expressar-se com o próximo!

Certas atitudes, executadas em momentos eufóricos, acarretam males que ficam gravados na mente para sempre!



11 comentários:

silvioafonso disse...

.


Adelaide Campos Herdy
Silva. O que teria a-
contecido com a minha
primeira professora?
Foi ela quem levou o
pior dos seus alunos
para casa e lá, num
bairro de gente rica
deu a atenção que o
moleque precisava pa-
ra hoje ser um dos
bons profissionais na
área jornalística.

Obrigado Adelaide por
me permitir fazer es-
ta viagem até o passa-
do da minha infância.

silvioafonso





.

Thais Ferreira disse...

As palavras devem ser usadas para tecer coisas boas, dar apoio. Eu quando perco a paciência, procura manter a calma, eu sei o quanto palavras doem e não se apagam.

Maria Adeladia disse...

Sílvio, as palavras têm um poder gigante!!! Sinto pelas pessoas que maltratam os outros, principalmente quando ainda são crianças ou adolescente, ainda em fase de formação...!Assim como as palavras negativas sofrem grandes efeitos, às ditas em momentos oportunos, como no seu caso, pode transformar a vida de um ser.Parabéns pela a atenção que deu a sua professora.Beijos e obrigada pela participação.

Thais, as palavras deveriam ser usadas sempre para o bem.Ainda bem que vc mantém seu equilíbrio.Beijos e obrigada pelo carinho.

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite!
Maria!
Concordo: as palavras tem um poder gigante...o q cria muito atrito é que muitos, além do conteúdo das palavras, não sabem controlar a forma de como elas são ditas...
Obrigado!
Boa semana!
beijos

Kellen Bittencourt disse...

Oi querida Adeladia, verdade o que disse, as vezes no fervor do momento podemos magoar as pessoas, temos que ter controle sobre as nossas emoções p não nos arrependermos depois! bjoooos e ótima semana!

Ives disse...

Ainda me lembro bem de um professor que dizia que a boca era o principio da saúde. Marcou muito em mim esse pensamento, e como tem profundidade e verdade! abraços

Liz Albuquerque disse...

é sempre bom mesmo parar para pensar antes de falar... as palavras machucam muito... me lembro de coisas que me disseram e até hoje doem, sabe?


Passando para desejar uma ótima semana!
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Patricia Galis disse...

Muito bom mesmo, como sofri pra segurar a boca dizemos assim, como tenho o temperamento forte dizia as coisas e pensava depois, não percebia o quanto magoava quem estava ao meu redor, com a maturidade vamos percebendo esses detalhes.

Maria Adeladia disse...

Felisberto, se muitas pessoas se conscientizassem disso! As palavras ditas em momentos raivosos podem maltratar alguém,ou condenar à vida de alguém! Todos poderiam viver com mais harmonia.
Obrigada,parceiro.Boa semana.Beijos.

Kellen, conforme certas situações, é difícil o controlar as emoções...mas não custa nada tentar ser ao menos um pouco amável no tratar com o próximo. Beijos linda!!

Liz, minha linda, é sempre importante pensarmos antes de falar.Beijos e obrigada por participar.Boa semana com Deus.

Ives, a boca é sim o princípio da saúde!Essas coisas marcam mesmo.Beijos e obrigada.

Patrícia, com as experiências vividas, vamos adquirindo mais controle de emoções, assim, nos colocamos no lugar do outro, ou seja, o que não queremos para nós mesmos, não devemos fazer com ninguém!Beijos e obrigada pelo carinho.

Samanta Sammy disse...

Olá querida Maria, como vai?

Esta é uma questão importantíssima em nossas vidas! Como bem dito, uma agressão física passa, o ferimento sara e o corpo se recompõe, mas uma palavra pode ferir para sempre um coração e prejudicar de forma irreversível a vida de alguém...
Devemos ter um cuidado diário em tudo que falamos, principalmente nos momentos mais críticos como aconselhado, desta forma evita-se magoar as pessoas e também muitos problemas e dissabores futuros que podem ser causados por uma palavra leviana ou agressiva...
Ótima reflexão como sempre :)

Obrigada por compartilhar conosco,
Grande beijooo e que sua semana seja ótima :)

Maria Adeladia disse...

Samanta, vou bem, obrigada!
É sempre bom analisarmos nossas atitudes com os outros. Termos equilíbrio, cuidados ao falar com o próximo é essencial mesmo! Como vc diz, os cuidados diários são necessários, principalmente nos momentos críticos!

Obrigada por vc também, compartilhar.
Beijos e uma semana maravilhosa!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)