Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Na escola Municipal Moisés Mendes da Costa, município de Ouricuri, Sertão de Pernambuco, a pedagoga ELENILDES, profissional dinâmica, criativa e competente, realizou uma atividade na escola "dígna de aplausos e admiração"! Mais ou menos no ano de 2011, juntamente com os seus alunos do ensino fundamental construíram um grande projeto: "plante uma árvore"; todavia, não apenas uma árvore plantada e sim quatro!

São quatro bonitas árvores que hoje estão crescidas, expostas na entrada da escola. Após um ano, o trabalho realizado ficou ainda mais atraente e admirável.

Exemplo este importante e necessário à sua divulgação! A pedagoga ELENILDES merece todos os créditos pelo belíssimo trabalho! O planeta agradece e a vida engrandece!

Abaixo, fotos do lindo trabalho: as árvores, a pedagoga e os alunos:
A pedagoga ELENILDES, AUTORA do PROJETO "PLANTE UMA ÁRVORE", seus alunos e uma das suas árvores (fruto do seu trabalho), na escola Municipal Moisés Mendes da Costa, em Ouricuri-PE
Cada um pode e deve fazer sua parte como cidadão. Com o exemplo da nossa PEDAGOGA ELENILDES, "PLANTE UMA ÁRVORE", salvamos o nosso planeta!

11 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Muito bacana amiga, parabéns a ela, as árvores estão crescendo e ficando frondosas felizes com os cuidados e carinho que recebem e p os alunos é uma lição de amor! Bjinhos

Lamarque disse...

maria que belo projeto. parabens é tao bom saber de investimentos como este esse. seu espaço está otimo - abraços lamarque

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
Parabéns à educadora! Belo exemplo á ser dado! 1-Uma árvore pode absorver do solo até 250 litros de água por dia. Imagine como elas poderiam ajudar para não ocorrerem tantas enchentes
2- as árvores ajudam também na retirada de poluentes do ar!
3-As árvores formam uma parede que impede a propagação dos ruídos.
4-E outros benefícios por demais conhecidos......
e para finalizar, diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, escrevemos um livro e temos um filho...rsrs
Boa sexta feira!
Beijos

Liz Albuquerque disse...

Se todo mundo fizesse a sua parte, o mundo seria tão melhor...

saudades de você também! Como andam as coisas??

Passando para desejar uma ótima sexta!
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, muitos parabéns pelo seu trabalho pedagógico em prol do nosso meio Ambiente, em defesa da árvore que contribui para a vida no Planeta Terra....
Cumprimentos

Maria Adeladia disse...

Kellen, obrigada pelo carinho.Beijos.

Lamarque, é maravilhoso trabalharmos com amor, e a educadora Elenildes é tudo isso! Séria, competente e sábia!Obrigada pelo carinho.

Felisberto, garoto sábio, belas palavras, gostei desse pedacinho que diz:
"diz a sabedoria popular que só temos uma vida completa quando plantamos uma árvore, escrevemos um livro e temos um filho..."
Eta! Ainda não realizei nada disso...rsss!
Beijos amigo e obrigada por todo carinho.

Liz, amiga, com certeza, se todos fezessem sua parte, seria uma grande felicidade ao nosso planeta! A união faz a força.Obrigada querida pela visita.Beijos.

Fernando, o trabalho pedagógico não foi autoria minha, e sim de outra educadora, a ELENILDES! Os créditos são voltados à ela.Obrigada pelo carinho e comentário.Abraços.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
...ah...vc responde também no seu blog!
...vim "correndo" para ver o que eu escrevi!
São tantos blogs, que de vez em quando, e sempre, "pago" algum mico, rsrs...ufa...tudo pertinente!
Bom final de semana!
Beijos

Gisley Scott disse...

Esse post me fez pensar no âmbito espiritual: será que eu sou árvore frondosa que oferece sombra aos cansados ou sou apenas um bando de galhos secos que esperam que os outros façam algo por mim?

Veja que o que eles fizeram não apenas beneficiaram eles mesmos, mas todos os que por ali irão passar. Muito lindo!

Bjs

Paty Michele disse...

Excelente o trabalho dela e importante o seu reconhecimento. Nós, professores, precisamos ensinar as crianças a cuidarem do planeta que elas herdarão.

um abraço, Adeladia.

Thais Ferreira disse...

Visita aê e uma forcinha também.RSRS
www.semsentidoereal.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

Felisberto, respondo sim, todo blogueiro deveria fazer isso! É importante apreciarmos e respeitarmos mais nossos leitores.Beijos e obrigada pelo carinho.

Gisley, suas colocações foram boas e sábias.Obrigada querida.

Paty, claro, é importante reconhecermos quando um profissional desempenha bem o seu papel.Beijos, linda.

Thais, visitei seu blog mas não há a caixinha permitindo participar.Aguardo vc disponiblizá-la, retornarei p/seguir.Beijos, garota e obrigada pela visita.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)