Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 3 de abril de 2012



É possível construir um cérebro vencedor, para isso é necessário treiná-lo, moldando-o e modificando-o, segundo o cientista Brown, através da "neuroplasticidade"; é um exercício difícil, mas não impossível!
Prepararmos nosso cérebro para termos sucesso na vida é o caminho propício. Durante a infância é importante praticar exercício fisico, pois ajuda a treinar o cérebro, tornando-o mais capacitado desde cedo. As atividades físicas são estimulantes para o cérebro, porque ajuda-o a movimentar-se.

Nos adultos, qualquer prática física ajuda, como exemplo, os exercícios aeróbicos por 40 minutos, durante 03 vezes semanais. Gera efeito após 03 mêses de prática, segundo Michele, na ISTOÉ; após um ano de prática, os benefícios são maiores. Sem contar que a prática desse exercício além de "rejuvenescer em média 12 anos, previne inúmeras doenças, portanto, o usuário só têm a ganhar.
Nosso cérebro pode agir como "um motor que movimenta uma máquina", essa máquina é o nosso corpo adicionado à nossa vida!


Aprendermos novas habilidades ajudam-nos e exercita ainda mais nosso cérebro, mas antes de tudo, fazer o que gostamos e sentimos prazer é o melhor; quando fazemos algo que amamos, geralmente saem bem feitos.
Quando nosso cérebro estiver pedindo descanço, é bom obedecer! Ele têm que está em sinfonia, não podemos acomodá-lo com atividades rotineiras que não proporcionam  estimulo, sobretudo,  não  sobrecarregá-lo com atividades além do limite!

Nunca esquecer que para ser um vencedor, a "segurança, perseverança e motivação" são as maiores ferramentas para chegar ao objetivo almejado.

Siga cada meta de uma vez, organizando toda uma estrutura em torno dela. Planeje! Focalize! Concentre-se em uma coisa de cada vez. O cérebro precisa raciocinar com organização para trabalhar melhor!

fonte de pesquisa:
http://www.istoe.com.br/reportagens/113831_COMO+CONSTRUIR+UM+CEREBRO+PARA+TER+SUCESSO
(Artigo baseado na reportagem: Cilene Pereira e Mônica Tarantino)


10 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente post....
Cumprimentos

Thais Ferreira disse...

Esse post caiu na hora certa, to estudando bastante.

Feminina e Vaidosa disse...

Obrigada pelo carinho e receptividade lá no blog.
Tá meio difícil, mas com a ajuda de vocês tudo vai dar certo.
Um beijo e obrigada!

Silvia

http://femininaevaidosa.blogspot.com

http://zapatariabr.blogspot.com

Lipe Moreiras disse...

já vou treinar quando chegar em casa

Maria Adeladia disse...

Fernando Santos, obrigada, e volte sempre!

Thaís, estude mesmo! Sem estudo não conseguimos chegar muito longe. Beijos, linda.

Silvia, vc vai conseguir, pois têm talento, por isso, a inesquecivel Josiane te presentou com o blog maravilhoso. Beijos, querida.

Lipe Moreiras, treina mesmo, tá??

Beijos e boa Semana Santa sempre com Deus no coração.

Pelos caminhos da vida. disse...

Adorei o post...

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas. Que realize seus sonhos. Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes. Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor. Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranqüilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, para nos lembrar que estamos vivos. Deus deu-nos a habilidade de enfrentar cada novo dia com coragem, sabedoria, e um sorriso de saber. Saber que seja o que tivermos que enfrentar é mais fácil com Deus habitando em nossos corações. Sobretudo, Deus deu-nos amigos para ensinar-nos sobre o amor e para guiar-- nos através deste mundo, e Ele está sempre disponível para ajudar-nos para uma compreensão maior e compartilhar e dar mais amor.

Feliz Páscoa amiga.

beijooo.

Poliana Lima disse...

Oi Maria linda seu post ficou 10.
Eu estou nesta fase de conquistar tudo de uma vez...o tempo anda muito escasso..
Bju amiga

Maria Adeladia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Adeladia disse...

Ana, do blog Pelos caminhos da vida, que mensagem mais linda, amiga! Que Deus dê-lhe tudo isso em dobro, querida.Feliz Páscoa também.
Que Deus a abençõe sempre! Obrigada pela grandiosa visita e comentário.

Poliana, consquiste tudo que pode, pois o momento é agora! Aproveite, linda!
Beijos, querida amiga e feliz Páscoa!

Maria José Rezende disse...

Olá amiga. Concordo inteiramente com seu post. Poemos treinar nosso cérebro. Feliz Páscoa, amiga e que só hajam boas renovações em sua vida. Beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)