Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Maguiagem para os homens!

Há quem critique, mas a verdade é que todo homem precisa se cuidar. Vaidade não é coisa exclusiva para mulheres; por que não para os homens também??


Os homens egípcios já usam maquiagem há cerca de 4.000 anos atrás, não por vaidade, mas pelos efeitos medicinais. Naquela época existia substâncias como o chumbo que eram misturados com corantes para evitar o surgimento de infecções causadas pela altas temperaturas e higiene insuficiente.
As coisas hoje estão mudando, os homens estão fazendo uma reviravolta, concentrado-se na vaidade masculina, ou seja, valorizando ainda mais sua aparência.

A maquiagem é muito utilizada na TV, nos cinemas em prol de causar efeito de melhor exposição das suas imagens, aperfeiçoando impefeições...fazendo mudanças mais radicais!
O ator Fábio Assunção adoram uma bela maquiagem!

É bom ressaltar que alguns atores podem não usar maquiagem diariamente, contudo, profissionalmente recorrem a algum corretivo contra olheiras ou possíveis espinhas, usando somente para dar um upgrade no visual e quando é necessário usam também bases com protetor solar quando vão gravar algo sob luz solar.
 
O homem da vida atuail tem-se preocupado mais com a sua aparência; Preocupando-se tanto com o corpo como também com o rosto e, por isso, muitos recorrem aos truques da maquiagem para destacar os pontos fortes, realçando o olhar, valorizando a boca, disfarçando as eventuais imperfeições como poros dilatados, marcas de acnes, manchas, olheiras, cicatrizes, etc.
 
A maquiagem utilizado por homens pode ser a mesma usada pelas mulheres, mas é claro que desde que adequada ao seu tipo de pele que pode ser seca, oleosa ou mista e também ao tom da sua pele. 
 
Os homens mais discretos costumam utilizar maquiagem para uniformizar a textura e a tonalidade da pele do rosto, eliminando o brilho que ocorre por conta da oleosidade natural da pele, usando para isso corretivo, base e pó facial.
 
Àqueles mais liberais costumam enfatizar os traços masculinos, maquiando e buscando efeitos que valorizem o nariz, o queixo e a testa, deixando as partes que mais gostam em evidência e disfarçando as que não gostam através da chamada maquiagem corretivas.
 
Homens mais ousados que são aqueles que gostam de arriscar, por isso, destacam o olhar delineando os olhos com lápis preto ou delineador e usam uma máscara para cílios e outros ainda usam o blush nas maçãs do rosto para dar aquele ar de saúde e alguns gostam também de fazer o uso de batons cor da boca ou gloss para chamar a atenção nos lábios.

Para os homens apreciáveis pela maquiagem e uma aparência mais juvenil, uma dica: "Sempre ao dormir, retirar toda a maquiagem, utilizando um creme relaxante e dormir com a cabeça para cima, ou seja , de barriga para cima, sem pressionar a cabeça, pois a cabeça mais leve previne possíveis aparecimentos de  de rugas"!

4 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

para os famosos eu acho bacana, mas para o homens normais...hummmm it's so gay...
rs
beijos

Anselmo disse...

VIADAGEM ISSO!

Liz Albuquerque disse...

kkk a Jo é ótima :D eu não me incomodo não, acho que se quiserem usam ;)

http://theredlilshoes.blogspot.com/

Maria Adeladia disse...

Josiane, os homens comuns tb podem usar! Não necessário utilizar as mesmas maquiagens das mulheres; mas um creme para esconder algumas imperfeições da pele, pó compacto...é normal! Só não curto que coloquem lápis nos olhos e outros mais femininos! RRSS.

Anselmo, que nada! Homem tb têm que se cuidar sim! Com moderação, mas vaidade tb é bem vinda!

Liz, A Josiane é ótima mesmo...RRSS!Ela não gosta.O que não apreciaria é se eles exagerarem! Não podem é perder o lado másculo.

Abraços e obrigada pelos comentários.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)