Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novidades do seguro desemprego

Mudanças no seguro - desemprego!

Segundo as palavras do governo, "trabalhador que recusar a vaga de emprego sem justificativa viável, poderá perder o benéfício"!
Conforme a nova lei que já funciona em 23 estados, até 2012; funcionará em todo o pais, quando o empregado é demitido do seu emprego atual, ao dar entrada no seguro desemprego, o Ministério do Trabalho analisará, conforme dados do sistema criado para este objetivo, o SINE ( Sistema Nacional de Emprego) o último emprego do trabalhador, oportunando-o uma futura chance de outro trabalho, baseando-se no emprego anterior,como também o salário que o empregado recebia na empresa que foi demitido, porém  se o empregado recusar o emprego, sem justificativa regular, o Ministério do Trabalho poderá suspender o pagamento das parcelas do seguro desemprego, ou seja, o trabalhador desempregado perderá o seu benefício pela recusa do trabalho oferecido.

Informações pelo site:
http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/09/tire-duvidas-sobre-novidades-no-seguro-desemprego.html
Um pouco do novo sistema:
O governo pretende aplicar com mais rigor a lei que diz que o trabalhador desempregado que rejeitar uma vaga vai perder o seguro-desemprego se não justificar a recusa. Para isso, criou um sistema que integra dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine), das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal e entidades de qualificação profissional que já vigora em 23 estados e no DF e deve englobar todo o país até 2012, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.

Esse novo sistema têm suas vantagens para o trabalhador, diminuindo  o índice de desempregados, mas propicia e muito o Ministério do Trabalho!  Se o trabalhador negar-se o emprego oferecido, sem uma justificativa viável, perde seu benefício, e o Ministério do Trabalho fica com mais créditos...!!

Nada neste Brasil sai de graça! Na verdade, entidade alguma oferece oportunidades em prol de ajudar os necessitados sem lucro! Desde que haja créditos para eles, tudo é válido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)