Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Demora no atendimento à clientes: Desrespeito com o cidadão!

É surpreendente a demora dos bancos, lojas, operadoras de cartões de créditos, e outras insitituições  nas prestações de seus serviços aos clientes; tanto nas filas como nos atendimentos do 0800....  Tempo é dinheiro!
O problema maior está nas filas dos bancos, o qual  prejudica milhares de pessoas. Sem contar que é um verdadeiro desrespeito ao cidadão de baixa renda, idosos, ou deficientes; muitos dos que operam no atendimento, atendem melhor, ou em primeiro lugar, àquele que têm maior poder aquisitivo, ou que tenha influência  na cidade, deixando os menos favorecidos para trás, fazendo-os esperar maior tempo que o devido. Os governantes deveriam fiscalizar esta situação, pois consta presente no dia-a-dia do brasileiro.

Por lei, o consumidor não deve esperar mais do que 15 minutos na fila do banco em dias normais. A tolerância é maior nos dias antes ou depois de feriados prolongados (até 25 minutos) e nos dias de pagamento de funcionários públicos (30 minutos).

- É importante que o consumidor veja como está a situação quando aguarda em uma fila no banco: se há caixas em funcionamento e em bom número, se existem funcionários capazes de ajudá-lo a utilizar os caixas eletrônicos para questões simples e, principalmente, exigir que lhe seja entregue um comprovante desse tempo de espera, o que facilitará a denúncia aqui no Procon. Caso o consumidor sinta-se lesado pela excessiva demora no atendimento realizado nas agências bancárias, poderá denunciar ao Procon nos postos de atendimento pessoal. O atendimento ainda pode ser feito pelo telefone 151, por fax no número (11) 3824 0717 (este número corresp.à São Paulo) ou pelo site www.procon.sp.gov.br.
Fonte: http://noticias.r7.com

2 comentários:

JOPZ_B1B disse...

super dika, valeuz,

JOPZ

Maria Adeladia disse...

Sim, é importante tentarmos ajudar as pessoas de alguma forma.

obrigada pela sua visita, Jopz

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)