Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 10 de abril de 2011

O Mestre da Esperança

 Nunca existiu um Meste como Jesus. Ele ensinava verdades de valores permanente, que até hoje surpreendem por sua vigência. Sua palavra era construtiva e cheia de esperança.  Não apenas instruía, mas mostrava como viver melhor.

O ensino não consistia em opiniões, conjecturas, suposições ou idéias emprestadas de outros pensadores. Não repetiu os discutíveis conceitos religiosos ou filosóficos que prevaleciam sem Seus dias. Ensinava com acerto e autoridade, e as pessoas se sentiam melhores depois de ouví-Lo. Nunca pronunciou um erro, nem Se distanciou da verdade mais pura.

Todo o tempo o Mestre estava ensinando: nos caminhos, no templo, a partir de um barco, sobre um monte, nas casas, nas cidades e ainda em inesperadas conversas pessoais.

Falando de Jesus como Mestre, o escritor incrédulo Lecky não pôde deixar de dizer: "Três curtos anos tiveram mais influência para melhorar e regenerar a humanidade que todas as pesquisas filosóficas e todas as exortações dos moralistas". Quanto necessitamos aprender do divino Mestre! Ele deseja que sejamos alunos em Sua escola de amor e verdade.
Ao iniciar a escolha dos discípulos, Jesus percebeu nos mesmos, que eram ambiciosos e aspiravam com egoísmo ao melhor cargo, à melhor posição. Contudo, o Mestre viu neles grandes possibilidades de transformação. Não os viu como eram, mas como poderiam ser medianteso toque de Sua graça e Sua constante orientação. Assim, com a mesma compreensão, vê hoje também a mim e a você porque nos ama, e quer nos renovar em Sua amizade.

Juntos ao Senhor, os discípulos foram mudando. Dia após dia, aprenderam dos ensinamentos e do exemplo do Mestre. A influência que Ele exerceu sobre eles foi tão grande que, anos depois, Seus inimigos, "sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiravam-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus" (Atos 4:13). A curta permanência junto ao Mestre tinha mudado a vida dos discípulos, e até seu modo de falar e agir. A mudança era genuína porque "haviam eles estado com Jesus".

O Mestre conserva atualmente o mesmo poder. Assim como transformou Seus discípulos de ontem, quer nos transformar hoje. Seja qual for sua debilidade, tendência ou queda. Ele quer influir sobre sua vida e lhe dar um rumo melhor. Não importa qual seja sua origem e nem quais são seus antecedentes, o Senhor convida você a ser uma pessoa renovada e feliz, com nova esperança para a vida.
Quantas oportunidade nos dá o Senhor para corrigirmos nosso erros e abandonarmos nossas maldades! Ele deseja nos ajudar para tal fim. Trabalha em nosso coração e nos impulsiona a viver com integridade e transparência. 

Toda vez que você quiser desfrutar uma vida melhor, sem que a maldade o domine, lembre-se de que o Mestre não mudou. Você pode chegar a Ele com fé e ter a mesma bênção que os discípulos do passado. Ele nos ama. E nós também o amamos??
Fonte:Livro "Ainda existe esperança, de Enrique Chaij









2 comentários:

Sonhos De Deus disse...

Bom dia minha linda uma benção a mensagem sim ele nos ama nos guarda e nos cuida,uma semana abençoada com toda sorte de beção!

Maria Adeladia disse...

Sim, Jesus é tudo de bom!Obrigada pela visita, querida.

Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)