Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Acne após os 30 anos!

 Fonte:www.blogbrasil.com.br
Quando falamos em acne logo lembramos adolescentes reclamando de suas temíveis espinhas, as este problema não atinge apenas pessoas jovens ou com menos de dezoito anos, é mais comum do que a maioria das pessoas imaginam, acreditam que no final da puberdade, quando a fase adulta se inicia vão se livrar deste incomodo que além de fazer mal a pele esteticamente não agrada a ninguém, porém existem várias pessoas que sofrem com a acne após os vinte, trinta e até após os quarenta anos, os fatores podem não ser os mesmos, muitas vezes o fator é genético, alimentar e a acne ainda pode ser causada por fatores emocionais como estresse, ansiedade, depressão entre outros. 
A acne após os trinta anos também é conhecida como rosácea é uma doença crônica inflamatória muito comum em mulheres sua causa ainda é um mistério, mas sabe-se que problemas gastrointestinais, predisposição genética e o parasita Demodex folliculorum estão ligados a doença de pele.
 
Este tipo de acne é diferente da que as pessoas costumam ver em adolescentes e jovens, ela se manifesta em maior quantidade e tem aspecto mais avermelhado e causam cicatrizes visíveis e podem até causar a dilatação dos vasos sanguíneos, na verdade ela é comparada com a acne por ser um problema que ocorre nos folículos sebáceos e atingem os poros, além de ter características muito parecidas como o aspecto avermelhado, inchaço e presença de pus. Ela costuma atingir a parte frontal da face, porém em casos em estado mais progressivo pode atingir extensas áreas causando a inflamação, nódulos e o inchaço da pele. Ela é mais comum em mulheres, porém quando ocorre em homens o quadro pode ser mais progressivo, ou seja, evoluir com mais facilidade e rapidez. O tratamento requer acompanhamento médico e na maioria das vezes ele é feito com o auxilio de medicamentos orais e de uso externo e as cicatrizes são praticamente quase inevitáveis, por isso outros tratamentos também são indicados como o peeling, shaving, dermoabrasão ou o laser de CO2 entre outros.

Para as pessoas que tem a predisposição e casos deste tipo e de outros de acne na família pode prevenir cuidando da pele através da limpeza, evitando a exposição excessiva ao sol, limpar a pele adequadamente, fazer esfoliações, utilizar o protetor solar diário, evitar dormir com maquiagens, tomar cuidado com marcas de cosméticos de qualidade duvidosa, utilizar o hidratante facial, utilizarem sempre os produtos adequados para seu tipo de pele, existem no mercado cosmético produtos específicos para a pele do homem e qualquer outro tipo de pele e não deixe de consultar um dermatologista caso notar um aumento na progressão da acne. O rosto é uma das partes do corpo mais sensíveis e que merece cuidado especifico, além disso, os danos causados a pele podem ser irreversíveis, por isso tratar adequadamente sua pele e com moderação é necessário e indispensável, muitas vezes os cuidados mais simples como lavar o rosto com um sabonete neutro e hidratante pelo menos uma vez por dia com água morna ou fria basta.

6 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maria Adelaide. Ótima matéria. É um problema que atinge milhares de pessoas e é sempre útil ter esse tipo de conhecimento. Beijos, amiga.

Maria Adeladia disse...

Olá, querida! Verdade! Eu mesma, vez após outra, nasce espinha em mim!

Obrigada pela visita! Abraços.

Ojuara disse...

Sério, Isso traumatiza... Gostei da postagem!

Abraço do Ojuara, inté!

Maria Adeladia disse...

Sim, Ojuara, as vezes, nasce uma espinhazinha, mas até o momento, não estou com nenhuma!

Abraços e obrigada pela visita!

Inté!

Anônimo disse...

Sei bem oque é viver com elas, tenho 34 anos e meu rosto parece de uma adolescente, estou em tratamento constante com creminhos e remedios......quem sabe um dia elas vão embora pra sempre ....mais sempre é bom ler matéria como essa, estou sempre lendo tudo sobre acne. Parabéns.

Maria Adeladia disse...

Obrigada, querida Anônima! Que Deus te abençõe!

Abraços!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)