Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Dor de cabeça: Causas!

 Desde muito cedo estamos vulneráveis a diversos problemas de saúde, o organismo não funciona perfeitamente 24 horas todos os dias, mesmo as pessoas que se cuidam corretamente, possuem hábitos alimentares saudáveis e muita qualidade de vida, sempre algo pode ocorrer nem que seja uma simples dor de cabeça, não tem como prevenir a dor de cabeça, os fatores são inúmeros, há diversas sínteses que explicam a origem desta dor, existe mais de 150 tipos de dor de cabeça, o nome científico da famosa dor de cabeça é cefaléia que se classificam em primárias e secundárias.

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que pode não ter cura, porém há um tratamento, mas é preciso de orientação médica para diagnosticar, veja alguns fatores que podem causar a dor de cabeça mais comum.
• Estresse, ressacas, cansaço, muito esforço físico, chocolate em excesso, perfumes, tensão muscular, distúrbios hormonais, problemas emocionais, depressão, insônia, dor de dente, infecção no ouvido, na garganta, sinusite, fadiga ocular, artrite no pescoço, fibrosite, pancadas e ferimentos na cabeça, torcicolo, entre muitos outros problemas.
 
Geralmente é feito o uso de analgésicos para conter a dor temporariamente, porém há sempre a recomendação médica de que se a dor insistir é preciso procurar ajuda profissional, da mesma maneira que a dor de cabeça pode ser algo simples, pode também ser algo mais grave, como um sinal de tumores, hemorragias entre outros, na maioria das vezes a dor de cabeça é como um sintoma de um problema mais grave, quando não há sinais de gravidade não há motivo para maiores preocupações, porém isso durante um dia no máximo dois, se a dor insistir e vir acompanhada de outros sintomas o melhor e mais correto é procurar de orientação médica para que possa ser feito o diagnostico e iniciado um tratamento adequado.
 
A dor de cabeça poder vir acompanhada de outros sintomas como febre, tonturas, vômitos e apode até afetar a visão, os cuidados com a saúde são necessários para que este problema não ocorra muitas vezes o diagnostico é desconhecido de certos casos, porém alguns fatores influenciam a dor de cabeça e é quase inevitável sofrer com ela, como a sobrecarga de trabalho, longos períodos de leitura, falta de alimentação saudável, muito tempo em jejum, falta de atividade física, má postura, sobrecarga de peso, entre muitos outros, por isso é necessário manter hábitos de vida saudável, ela pode surgir por algo muito simples como um discussão, um momento de estresse, porém garantindo uma vida mais saudável é uma forma simples e eficaz de preveni – lá, já que é algo tão incômodo que pode atrapalhar sua rotina.
 
Para maiores dúvidas consulte um médico de sua confiança, não se esqueça que sentir dor não é algo normal e você pode evitar este convívio, a dor de cabeça simples pode se transforma em uma enxaqueca avançada e causar muitos outros problemas, portanto não exite em procurar ajuda profissional para esclarecer seus problemas e que suas necessidades sejam atendidas, cuidar da saúde é indispensável para viver bem.
Fonte:www.blogbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)