Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Escovar os dentes corretamente!

Dentes bonitos e saudáveis só dependem do nosso cuidado!
O belo sorriso depende dos cuidados que temos com os nossos dentes!

Maior parte dos problemas dentários e doenças relacionadas à boca podem ser evitadas com uma boa escovação, a isso só depende de você, é preciso manter o bom hábito de escovar os dentes corretamente todos os dias, a escova dental é uma das ferramentas para manter os dentes e bocas saudáveis, a boa escovação diária inclui o uso correto do fio dental, uso do flúor e a redução de alguns alimentos como o consumo de açúcar excessivo que é completamente prejudicial aos dentes e para garantir que está tudo bem com sua saúde bocal é preciso o acompanhamento anual do dentista.

Primeiramente para você poder fazer a escovação correta o local deve ser bem iluminado e na frente do espelho sempre, muitas pessoas acreditam que é a quantidade de pasta que define a boa escovação e a qualidade da higienização, mas contrário disso, dentista e especialista recomendam o mínimo de pastas possível o segredo não está no tipo de pasta, marca ou substâncias, mas sim no modo que você utiliza a escova nesta hora.
Peça a orientação de seu dentista sobre qual creme ou pasta dental usar, prefira aquelas que possuem flúor e evite engolir a pasta.
 
Você deve escolher uma escova de formato arredondado, de cerdas macias, agrupadas em tufos e de nylon, após o uso a lave em água corrente, faça a troca a cada três meses para não perderem a eficácia.
 
Os horários da escovação são comuns e padrão para todos, logo após a acordar, depois das refeições inclusive depois de consumir alimentos ricos em açúcar e antes de dormir;
É preciso fazer a escovação por completo sem esquecer de nenhum dente, comece pela parte de cima, sempre em movimentos circulares, lado esquerdo, depois direito e assim passe pela parte interna e externa dos dentes, fazendo o mesmo com os dentes inferiores;
A escovação da língua é muito importante tanto quanto os dentes, maioria das células mortas, resíduos e bactérias se encontram na língua, mas é preciso suavidade já que a língua é muito sensível. O fio dental faz um papel muito importante ele age onde a escova não consegue atuar que é entre os dentes, use o fio dental pelo menos uma vez ao dia de preferência antes de dormir passando por todos os dentes, inclusive os últimos dentes que geralmente são esquecidos e por isso os mais atingidos pelo tártaro e pela cárie. O antisséptico bucal é recomendado, mas com moderação uma vez por dia no máximo é o suficiente e você deve escolher aqueles que possuem fórmulas mais fracas que não contenham substâncias fortes como o álcool o uso excessivo destes produtos pode ser tóxico;
 
Para reforçar sua saúde bucal é indicado fazer uma limpeza dental pelo menos a cada três meses e aplicação de flúor feita pelo dentista;
Lembre-se que uma boa escovação é questão de movimentos certos e o uso correto das ferramentas para manter os dentes e a boca saudável, não é preciso forçar a escova ou exagerar nos movimentos, desta maneira você danificará o esmalte dos dentes e ainda provocar sangramentos. Os dentes são muito sensíveis, evite alimentos ácidos refrigerantes, corantes artificiais, doces, café entre outros, estes podem prejudicar a saúde dos dentes quando consumidos em excesso. 

Fonte:http://www.blogbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)