Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ensinar seu cão a urinar nos locais apropriados

Dizem que os cães são os melhores amigos do ser humano. 
Faz bem para todos...até em termos de saúde, ter um cão em casa, ou outro tipo de animal, mas que seja o estilo domesticável. Na minha opinião, o cachorro é um dos mais belos animais para se ter em casa. Adoro cachorros.
Os cães são ótimos companheiros, não é à toa que eles são considerados o melhor amigo do homem (ou da mulher), muitas pessoas optam por ter um de estimação para alegrar a família, trazer mais divertimento e companheirismo, mas logo que o cão filhote chega até ele se adaptar é um processo muito complicado porque é você que irá ditar as regras e fazer com que ele se acostume. Filhotes são ativos, porém, sensíveis, eles se cansam facilmente mesmo que pareça que ele tenha disposição de sobra, gostam de roer tudo o que vê pela frente e infelizmente não possui o intestino regulado, eles não controlam a vontade que tem de fazer suas necessidades e o problema está ai, eles acabam fazendo por todo quintal e até dentro de casa e se você não ensiná-lo o devido lugar quando ele tiver o intestino regulado ele fará no lugar errado.
Existem algumas maneiras que podem ser muito úteis para ajudar seu cãozinho a fazer as necessidades no lugar que você desejar, os métodos variam de acordo com a técnica que você cria, os métodos de adestramento são muito eficientes, porém há um custo muito alto e pode funcionar apenas com o adestrador e se você não tiver o acompanhamento seu cão não irá te obedecer. Outra opção são os métodos com ferramentas, existem tapetes especiais que possuem um odor que atrai os cães para urinar e defecar ali, desta forma ele esquece o local inadequado que ele fazia suas necessidades, outra maneira é utilizar os produtos de limpeza como o eliminador de odores Sanol Dog, Enzimac ou Enzilimp eles possuem uma substância forte que elimina odores que somente os cães sentem.

Esta maneira eles não sentem mais o cheiro de urina que existia naquele local e assim ele irá procurar por outro lugar, mas isso só funciona quando você consegue direcionar o cão para o local certo, porque nada adiantaria ele deixar de urinar em um local inadequado para urinar em outro, estes produtos auxiliam o cão a ser induzido a encontrar o local adequado, mas se você não incentivá-lo agradando sempre que fizer xixi no lugar correto, com petiscos ou carinho o aprendizado será mais eficiente, é necessário educar seu cão desde os primeiros meses de vida, lembre-se que quanto mais cedo ele aprender além de você evitar conflitos com seu cão mais eficaz será o aprendizado porque desta forma ele aprenderá e se acostumará facilmente.
Fonte:www.blogbrasil.com.br

Coloquem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)