Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Autora do blog


É difícil iniciar um texto...
principalmente, quando falamos de nós mesmos! Mas, é necessário apresentar-me melhor e informar porque "criei meu blog", qual objetivo; assim como é importante as pessoas que visita-o, saibam um pouco mais de "quem está por trás" dos artigos postados, e vêem que existe um ser humano... semelhante a qualquer um; tornando o trabalho mais humano, interativo e menos impessoal!

Bem, vamos pelo inicio, meu nome é Maria Adeladia;nome em homenagem à minha avó materna. Resido no interior de pernambuco, na cidade de Ouricuri, situada no Sertão, Região do Araripe (nunca devemos negar nossas origens; negando-a, estamos negando à nós mesmos). Minha cidade têm probabilidade de grandes melhorias, pois sua localização é centralizada, faz parte da Região de Desenvolvimento do Araripe, representa 18,8% do território estadual com 18.576,9 km², e uma média entre 630 a 680 mil habitantes, e com 107 anos. Contudo, para melhor desenvolver-se, depende de investimentos políticos. A atividade predominante é a agricultura e a pecuária! Cidade pacata, mas com um povo hospitaleiro. O movimento do município, como todo interior, é tranquilo e agradável!
Ouricuri-PE
O nosso país é belíssimo, tropicaliente e gostoso de se viver, mesmo com altas taxas de desemprego, analfabetismo e pobreza.

Criei este blog em dezembro de 2009, porém, fiquei sem "publicar postagem" alguma, mas recentemente, reiiniciei minhas atividades de publicações, ressucitando-o! Sei que é importante para um blog manter-se atualizado constantemente! Criei-o, na finalidade de compartilhar minhas idéias com o mundo! AMO ESCREVER! Coloco como artigos favoritos, matérias relacionadas à psicologia; sobretudo, apreciando a diversidade de assuntos, exibo outras matérias: educação (não posso esquecer que sou educadora), marketing, celebridades, tecnologias e outros mais. Pois, no mundo competitivo que vivemos, é essencial estarmos à par de todos os acontecimentos! Toda uma globalização! As matérias exibidas, são postas com todo o carinho, com temas que aprecio em demasia!

Sou graduada em Pedagogia, com pós graduação em Psicopedagogia. Funcionária pública municipal, atuante no programa EJA-Educação de Jovens e Adultos, ou seja, trabalho na alfabetização de jovens e adultos!

È gratificante sabermos que um adulto conseguiu alfabetizar-se com nossa prática pedagógica! Infelizmente no nosso país a taxa de alnalfabetos é preocupante! O Brasil tem atualmente uma média de 16 milhões de analfabetos e metade deste número está concentrada em menos de 10% dos municípios do país, mostrou uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Para o MEC, apesar de não serem inéditos, os dados do "Mapa do Analfabetismo" são "alarmantes". No Brasil existem 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples. Levando-se em conta o conceito de "analfabeto funcional", que inclui as pessoas com menos de quatro séries de estudo concluídas, o número salta para 33 milhões.

Com base nos dados acima, vemos que por este motivo, o nosso Brasil talvez nunca chegue ao topo! Nunca seja um país de "primeiro mundo"!

Há a esperança...! Os sonhos de um país melhor! Só Deus sabe como será o futuro do Brasil...e do mundo também!

Filosofia de vida:
PLANTAR AS SEMENTES DO BEM... DO PROGRESSO, DA PERSISTÊNCIA, DA LUTA, DA PERSEVERANÇA, DA ESPERANÇA, DA FÉ... ! FAZENDO HOJE, PLANTANDO BONS FRUTOS, PARA AMANHÃ, COLHER ÓTIMOS FRUTOS!

ACREDITARMOS PRIMEIRAMENTE EM DEUS E DEPOIS EM NÓS MESMOS! EM NOSSO POTENCIAL! E VER QUE EXISTE UM DEUS LÁ EM CIMA, OLHANDO-NOS E TORCENDO POR NÓS!

Sejam todos bem-vindos à este blog! O espaço é de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)