Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sebastiana: Candidata à mulher mais velha do mundo!

Quando dona Sebastiana nasceu não existia computador, rádio, avião, nem carros nas ruas. Não existia TV, nem o Corinthians ou o Flamengo. Dona Sebastiana veio ao mundo há mais de um século, quando o Brasil tinha acabado de se tornar uma república, com escravos recém-libertos e sem eletricidade - e tinha menos habitantes do que a Grande São Paulo tem hoje.

Segundo o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), no dia 3 de maio de 1895 nasceu Sebastiana de Lourdes Silva, que nesta terça-feira completou 116 anos.
História viva da construção da cidade de Resende (RJ), ela pode ser a mulher mais velha do mundo - segundo o Guinness, o livro dos recordes, o título hoje pertence à americana Besse Cooper, de 115. Ao G1, a equipe do Guinness informou que até o momento não há em seus registros nenhuma solicitação formal para verificação dos documentos oficiais de Sebastiana.

Nesta terça, o G1 visitou o asilo Nicolino Gulhot, onde Sebastiana vive há 24 anos. Lá, o que se ouve são relatos de uma senhora alegre, lúcida -- e fumante até os 110 anos.

"Consta que ela veio por livre e espontânea vontade. Ela morava só, não teve filhos. Ela foi pro asilo e pediu para ficar", conta a diretora Teresinha Degmar Honório, que trabalha lá há 16 anos. "Ela é uma pessoa lúcida, ativa, muito alegre e sempre ajudou a olhar os outros idosos. Outra coisa: ela nunca falou que morava no asilo. Ela dizia: 'aqui é a minha casa.'"

Casada, mas sem filhos, Sebastiana se separou "porque não gostou do marido". "Largou ele na primeira noite", diz Teresinha, sem contar o resto da história. "Vocês iam cair de costas, não posso dizer." 
Fonte:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro

6 comentários:

Anselmo disse...

Ela tem Twitter?

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que gracinha ela é. Amiga, vim lhe fazer um pedido: O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

Maria Adeladia disse...

Querida Maria José , acabei de votar em você.
Até visualizei o andamento da votação!!Amiga, vc está à frente!!!! Acho que será a ganhadora.Que Deus te abençõe, pois vc merece.
Beijos!

Anselmo, eu acho que a d. Sebastiana não tem Twitter não!

Anônimo disse...

A história dessa mulher tem que ser levada em consideração.
Uma mulher nessa idade, pensando no bem estar das outras pessoas é uma historia de vida que tem que servir de exemplo para todos nós, a positividade dela ajuda a todos nós levar a vida e pensar em mudar o mundo

Histórias do Rio de Janeiro disse...

Se entrar para o Guinness ganha 1 milhão de dólares, pra quem será que ficará essa pequena bagatela? Será que ela não me adotaria????
Minha conta já passou de vermelho, tá roxa já.
Beijos

Maria Adeladia disse...

Caro Anônimo, ela realmente é um exemplo de vida!
Hoje está tão difícil ver pessoas com essa conscientização.Acho que essa pessoa linda, que é essa velhinha, deveria ao menos, ter uma boa qualidade de vida, um certo conforto.

Gilberto (Blog:Hist.Rio Janeiro), essa valor, se realmente ela receber, poderia ser investido nela mesma.

Obrigada à todos pela visita e comentários.

Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)