Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A população de Bodocó é de aproximadamente 33381 de habitantes. Bodocó ocupa a 51ª (quinquagésima primeira) posição de cidade mais populosa no estado de PE e a 876ª (octingentésima septuagésima sexta) no Brasil.

 http://www.ferias.tur.br/informacoes/5177/bodoco-pe.html
Bodocó era o segundo distrito do município de Granito. Em 1924, foi elevado à categoria de primeiro distrito, assim, Granito deixa de ser sede e passa a ser distrito de Bodocó. Em 1934, com a extinção do distrito de Leopoldina, o território foi dividido entre Bodocó (então Granito), Salgueiro e Serrinha (hoje Serrita). Pelo Decreto Lei estadual nº 92, de 31 de março de 1938, o município de Granito passava a denominar-se Bodocó. Administrativamente, o município é composto pelos distritos sede, Claranã e Feitoria e pelos povoados de Várzea do Meio, Sipaúba e Cacimba Nova.
Gentílico
Bodocoense
Aniversário da Cidade
12 de Junho  
CARACTERÍSTICAS
Agropecuária com maior potencialidade de desenvolvimento para produtos alimentares e pequena mineração. 
Clima 
Semi-Árido

Temperatura Média
 29º C

hspace=0 COMO CHEGAR
Localização
Mesorregião do Sertão 
Limites
Ao norte com o estado do Ceará, ao sul com Parnamirim, a leste com Exú e Granito e a oeste com Ipubi e Ouricurí. 
Acesso Rodoviário
BR-122, BR-316 e BR-232 (via Ouricuri/Salgueiro). 
Distância
642 Km da Capital
Pedra do Claranã:Turismo natural
TURISMO
Principais Pontos Turísticos
Atrativo Natural
O município de Bodocó tem uma beleza natural singular. O principal atrativo turístico é a Pedra do Claranã, que preserva na sua área uma vegetação típica do Sertão.

EVENTOS
Março
09 a 19 - Além do tradicional São João, outra festa que movimenta a cidade e atrai diversos turistas, é a Festa de São José, padroeiro da cidade, que acontece no mês.
 Junho
- No folclore, as manifestações que recebem maior destaque são as quadrilhas matutas e o xaxado. Durante o período junino, as ruas se enfeitam e não é difícil encontrar apresentações de grupos folclóricos. 



2 comentários:

JOPZ_B1B disse...

Parece muito legal. Não conhecia, valeu por divulgar.

JOPZ

Maria Adeladia disse...

a cidade que nasci! Uma bonita cidade. Fica bem no sertão de pernambuco! As pessoas são bem hospitaleiras. É uma cidade típica do interior! Obrigada pela visita!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)