Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Inúmeros benefícios do amor!

"O amor"
Falar em amor...pode ser complexo! Já publiquei outras postagens (anteriores à esta) falando do mesmo tema, mas o amor é infinito! Nunca nos cansamos de falar dele! São tantos significados..."sublime, envolvente, maravilhoso, glamouroso.. benígno....e tantos mais"!

Ouço questionamentos, como  exemplos: " O amor existe? As pessoas se amam de verdade? O amor verdadeiro povoa no mundo atual? Amamos unicamente uma só pessoa? E o amor de almas gêmeas, ainda impera"? Estou falando do amor entre dois seres, o amor tradicional...entre sexos opostos, e até mesmo, sexos semelhantes, creio que todos têm o direito de serem felizes, da forma que melhor sintam-se, desde que não façam mal à ninguém! E só quem pode jugar, é Deus! 
Quão maravilhoso ficarmos de cabelos branquinhos...em união com o nosso amor!!!
O importante é estarmos felizes com alguém especial na nossa vida, participando do nosso momento atual, se gostamos, se sentimos bem com a companhia, de uma forma global, só à Deus pertence o futuro (mas é necessário traçarmos planos...juntamente com o nosso amor, termos fé e crêr-mos que tudo dará certo). É significativo respeitarmos nosso amor...ou companheiro, e tudo que fôr de caráter mútuo, vivenciando o presente...porque o futuro, depende do nosso presente; nossas atitudes, transbordarão no amanhã; como seremos amanhã, são as nossas práticas no hoje! Amar....e ser amado, é sublime e nos faz um bem...! Dígno de oportunizar o eterno! Precisamos está ao lado de quem amamos. O amor é a fortaleza do ser humano, digo, de todos os  viventes: seres humanos, a fauna e a flora!!!!!  QUEM AMA DE VERDADE, TÊM O PODER NAS MÃOS! O PODER DO AMOR....DA FELICIDADE!!!
abaixo, mais sobre o amor, com autoria do blogbrasil.
Autora:Maria Adeladia (artigo acima)

 Fonte:www.blogbrasil.com.br
Ah, nada melhor que o amor, é um sentimento que revitaliza a alma…e o corpo também por que não? Pesquisas comprovam que quando você está amando, coisas como menos resfriados, um melhoramento no controle do estresse e da pressa sanguínea, são resultados positivos, que totalizam o amor, e estamos apenas começando.

Se formos parar para pensar, as pessoas são feitas para poderem ficar juntas, e quando elas tem um sucesso nessa junção (não necessariamente no campo do amor), as recompensas alcançadas são incalculáveis.

Mas atenção, pessoas que tem a paixão, que é o primeiro estagio para um futuro amor, não sentem esses benefícios de forma convicta, isso é, elas estão sempre muita agitadas e nervosas, o que pode gerar um aumento e não diminuição de estresse. Já o amor é estável, só cresce, e ai sim vemos esses tais benefícios.
Scarlett O'Hara (Vivien Leigh) envolvem-se em uma relação de amor e ódio
As pessoas que amam tem menos visitas ao medico, porque sempre se sentem otimamente bem, tem menos depressões e abusam menos de substancias como álcool e o cigarro, e também drogas num geral. 

Tem a redução do aumento da pressão sanguínea, porque raramente se estressam.Elas são menos ansiosas que as demais, principalmente que as solteiras, ela consegue ter um melhor controle da dor, pegam menos resfriados que as demais, tem a cicatrização mais rápida nos cortes e machucados, tem uma vida mais longa, e melhor com uma excelente qualidade de vida. Ou seja, o amor alem de ser uma delicia, de fazer com que você se derreta todo por uma pessoa, ele te traz ótimos benefícios para a saúde. Então o que você está esperando para amar?

2 comentários:

STUDIO CAJUEIRO disse...

..."O importante é estarmos felizes com alguém especial na nossa vida". O estar com alguém pode ser de muitas maneiras, e uma delas é encontrar alguém tão dedicada às coisas importantes da vida. Isto faz bem a todos.
Prarbéns pelo artigo!
Gosto de vir aqui no seu blog, me encontro no meio destas leituras.

Maria Adeladia disse...

Obrigada pela visita e comentário, Studio Cajueiro!
Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)