Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 22 de janeiro de 2011

Por quê não aceitamos a morte?

 Uma pergunta interessante...! Não aceitamos nunca a morte! A maioria das pessoas do mundo inteiro, têm um medo aterrrorizante.... tanto em morrer, como em perder as pessoas queridas!

A morte, desde o início da criação, segundo a bíblia, foi  um castigo para os pecados dos seres humanos, ou seja,  através "dela", pagamos por todos os nossos pecados",  portanto, como não era para existir...desde o início dos tempos, assim sendo, não habituamos  nunca, com ela! Quem se acostuma com sofrimento??

È duro sabermos que àquela criatura especial, que fez parte da nossa história, da nossa vida, de repente, faz uma viagem sem volta....! É uma dor insuportável!.É por essa experiência, que começamos a perceber que a vida é mais importante do que imaginamos, nossas práticas, atitudes, os momentos...são únicos! Nosso presente, é a única certeza que temos na vida.

Defino esse "episódio" lamentável como uma passagem para outra dimensão que, pode acontecer sob vários estilos, contudo, depende  de como vivemos no mundo carnal. A morte é algo misterioso, talvez o maior mistério da vida e, acho que após ela, exista locais diferenciados para cada ser humano, como exemplo, àquele ser que viveu no mundo carnal com bondade no coração, que soube construir sua caminhada na terra fazendo o bem (não que precise necessariamente ser perfeito, porque também erramos), talvez esse, após cumprir sua missão na terra e passa para a outra vida, é dígno de  habitar em um dos melhores locais, ou seja, é contemplado por Deus por essa bênção,  por ter sido um ser íntegro em todos os aspectos! Não sei, mas fica aqui, as supostas teorias em como pode ser....após.....!.
blooming sky
Vivenciando a perda das pessoas queridas, é consolável recebermos os pêsames, e melhor, sentirmos o calor humano; a presença das pessoas fazem toda uma diferença nesse momento. Porque elas nos dão força! Minimizam as dores....! Ao participamos de velórios, nunca devemos nos preocupar com as palavras, pois nossa presença já é satisfatória!Deus em primeiro, a solidariedade das pessoas em segundo e...depois o tempo, aliviam toda esse sofrimento! Apesar que, nunca sentimos de verdade, que elas se foram, porque existem as recordações, fotos, imagens....nossas lembranças....até que, passamos para essa mesma dimensão...e quem sabe, Deus novamente, nos contemple com a felicidade de encontrar nossos entes queridos, espíritos com espíritos! O que consigo definir sobre a morte é que, após ela, o corpo volta à terra, mas o espírito.....continua vivo...em locais apropriados para cada um, de acordo com a sua pureza de coração!
As pessoas que amamos, nunca morrem, por que nunca esquecemos àqueles seres humanos especiais que um dia permaneceram... participaram dos nossos momentos, das nossas aventuras....na nossa vida!







7 comentários:

Anselmo disse...

Eu sei que vou morrer um dia, mas serei totalmente contra u.u

Maria Adeladia disse...

Claro, amigo!

Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Tem 4 meses q perde meu pai nao consigo aceitar a falta, tenho muitas saudades e choro muito . meu natal foi pessimo

Maria Adeladia disse...

Anônimo, sim, está recente, porque vc ainda sente muita a falta do seu pai. É triste perdermos quem amamos. O tempo amenizará sua alma, mas vc nunca irá esquecer.

Abraços e confie sempre em Deus.Ele é nosso melhor amigo!

Pr. Jéferson Fabiano disse...

"Ao participamos de velórios, nunca devemos nos preocupar com as palavras, pois nossa presença já é satisfatória". Você bateu no ponto chave, até porque palavras para consolar é extremamente difícil.

Pr. Jéferson Fabiano disse...

No caso a presença já expressa no carinho, respeito, apoio, admiração...

Maria Adeladia disse...

Pr. Jéferson, sim, a presença fala mais que mil palavras! Só vi entender isso ao passar por momentos difíceis, pois já perdi um irmão que amava muito!
Obrigada, amigo. Abração.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)