Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ouricuri, Araripina e Petrolina ganharão creches

 O município de Petrolina, Sertão de Pernambuco, recebe recursos do governo federal para a construção de 05 (cinco) creches e praças, conforme "Projeto Usinas", na administração do prefeito Júlio Lócio; são aproximadamente 3 milhões de reais.

Petrolina é hoje a cidade do sertão pernambucano que mais cresce! 

As cidades de Ouricuri e Araripina, municípios localizados no Sertão Araripeano de Pernambuco, serão também beneficiados com verbas na construção de creches; serão 02 (duas) creches, sendo 01 (uma) para Ouricuri e outra para Araripina. 

Como Petrolina teve maires projetos, ou a admistração do prefeito atuante, Júlio Lócio seja mais competente, a cidade foi contemplada com verbas mais extensas.

 Maiores informações:
O Ministério da Educação (MEC) já selecionou os primeiros municípios que receberão recursos para construção de creches e quadras poliesportivas por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Nesse primeiro grupo, 223 municípios receberão verba para construção de 520 creches e 98 para 213 quadras, de acordo com a Agência Estado.

A construção de 1,5 mil centros de educação infantil ao ano foi uma das plataformas de campanha da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, apenas 20% das crianças de 0 a 3 anos têm acesso a creches no país. Essa primeira lista de contemplados inclui municípios com mais de 50 mil habitantes e localizados em regiões metropolitanas. São Paulo é o estado com o maior número de projetos atendidos: 103 creches. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (59), Rio Grande do Sul (55) e Minas Gerais (51).
 
Na Bahia, Juazeiro foi destaque: contemplada com dez creches, tendo sido uma das cidades com maior número de projetos selecionados do país.

De acordo com o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Tiago Radunz, a seleção é feita com base no número de projetos inscritos e na demanda por vagas em creches que há naquela região.


O Sul e o Sudeste concentram os municípios de maior porte. Por isso, tiveram mais projetos selecionados. Mas no grupo 3 do PAC [formado por cidades de menor porte], que está sendo analisado, há uma quantidade muito grande de municípios inscritos”, explica Radunz. Segundo ele, há previsão de que mais duas listas sejam divulgadas até o final de abril. A meta é fechar 2011 com 1,5 mil creches.

Fonte: Blog do Fredson Paiva (fonte original:Blog da Elba Galindo)

Coloquem seus comentários


3 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Estou de volta, depois de um pequeno período de descanso.
Essas boas notícias são um bálsamo para nossa alma. Que essas creches possam realizar um bom trabalho comunitário. Beijos e ótima semana.

Maria Adeladia disse...

Sim, querida, esperamos que sim!
Abraços.

Preguiça alheia disse...

Noticia boa hein.. gostei!!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)