Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Intercâmbio: Impulsione sua carreira!

Um diferencial na vida profissiona!

Fonte: Leonardo Spinelli (lspinelli@jc.com.br), Jornal Comércio,20.12.10

Turbine o currículo no exterior.
Além de melhorar na fluência de outra língua, programas de intercâmbio ajudam o profissional a enriquecer o currículo com experiência internacional. 
Como aumentar as chances de internacionalizar a carreira? Além da preocupação em aprender línguas o profissional que prentende ganhar a vida viajando entre nações tem de investir em intercâmbio profissional . Muito mais do que ajudar na fluência de outro idioma , os programas de intercâmbio ajudam o candidato a uma vaga. a enriquecer o currículo e aumentar seus contatos internacionais, sem falar na experiência de vida que conta bastante no currículo. 
As empresas instaladas no Brasil também dão preferências aos profissionais quem tenham no currículo uma experiência internacional.
A gerente de Recursos Humanos do Estaleiro Atlântico Sul, Jane Souza, explica que não se trata de um pré-requisito, mas de um diferencial que aumentam as chances de contratação no processo de seleção. "A experiência internacional é muito válida. Se tivermos dois candidatos para escolher, e um deles não tiver o diferencial no currículo, vamos escolher o outro. É uma característica que pesa no crítério de desempate", avalia Jane. 

Ela explica que se torna um diferencial porque avalia-se que se trata de profissional que sabe lidar com pessoas de culturas diferentes. "É uma pessoa que passou por mudança de cultura, passou a conviver com pessoas diferentes em lugares que ele não conhece. É uma experiência que na empresa ajuda", revela salientando que essa característica pesa mais para cargos de gestão e liderança.

"Mesmo uma experiência de trabalho na Disney é interessante. Enriquece na questão do idioma", diz, comentando que este tipo de questão é perguntada numa entrevista de emprego. "Mas quem  passou por ela coloca logo no currículo. É um investimento na carreira que vale a pena, em todos os aspectos", conta.

Coloquem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)