Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 27 de novembro de 2010

Cuidados com a utilização:banco via internet

"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".

BANCO VIA INTERNET ÓTIMA DICA PARA QUEM UTILIZA BANCO VIA INTERNET. Prestem bem atenção!!! BANCO VIA INTERNET Sempre vale à pena cuidados especiais, quando o assunto é segurança na rede.

O colega Paulo Emery, do SERPRO, nos enviou 3 dicas interessantes para operações bancárias pela Internet. Transcrevemos o conteúdo abaixo. Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

01 - Minimize a página... Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.

02 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez . Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

03 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual. SEJA SOLIDÁRIO, REPASSE A SEUS AMIGOS!!!


Coloquem seus comentários!

3 comentários:

Anselmo disse...

Boas dicas.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ótimos conselhos, amiga. Grata por compartilhar. Beijos, obrigada pela visita e boa semana.

Maria Adeladia disse...

Obrigada pelos comentários! Abraços Anselmo Maria José!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)