Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Qual o mistério da vida?

"O mistério da vida causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita a beleza e a verdade, cria a arte e a ciência. Se alguém não conhece essa sensação ou não pode mais exprimir espanto ou surpresa, já é um morto-vivo e seus olhos se cegaram."

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se: Se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!"
Albert Einstein
Físico alemão, 1879-1955
Biografia

A vida é um grande mistério! Nascemos, crescemos, vivemos e morremos! Mas na verdade, qual o grande mistério da vida? Por que há tanto sofrimento? Uns têm de mais, e outros de menos! Há a exclusão dos menos favorecidos, principalmente nos países subdesenvolvidos, como exemplo, o nosso Brasil. Alguns têm grandes sortes...outro menos ou quase nada!

A vida é um universo repleto de obstáculos e complexidades, onde cada um têm a missão de descobrir-se nela!

A vida é um jogo! Onde todos nós, participamos desse "jogo"! Tantas vezes, cansamos de lutar; caímos no precipício. A esperança se distancia das nossas vidas, mas...quando caímos, temos que levantar, e sempre termos fé! Acreditarmos que Deus nos ama, e que o mundo é para todos! Somos filhos de Deus! Somos seres únicos e amados por uma Divinidade Superior, Nosso Senhor!

"Por que há vida?" Essa é uma das questões mais intrigantes da ciência. Mas novas descobertas estão trazendo respostas surpreendentes para essa pergunta

Jomar Morais

O que é vida? Descrita nos dicionários como "um conjunto de propriedades graças às quais animais e plantas se mantêm em atividade", as definições da vida até hoje sempre foram genéricas. Na linguagem da maioria dos cientistas, a melhor definição de vida continua sendo a de um sistema químico auto-sustentado capaz de uma evolução darwiniana, por mutação aleatória. Traduzindo: uma combinação de substâncias que, em algum momento, conseguiu uma forma particular de se replicar, mudar e evoluir dando origem a todas as espécies vivas – como previu no século 19 o naturalista inglês Charles Darwin. "Mas essa explicação é também limitada", diz o pesquisador Arnaldo Naves de Brito, do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, em Campinas (SP), atualmente envolvido em um estudo avançado sobre a formação dos "tijolos da vida", como são chamados os compostos orgânicos mais simples.

É algo para pensarmos mais detidamente.
Plagiando Fernando Pessoa, arremataríamos com o seu dizer: "a vida é uma estrada; a morte, uma curva. Morrer é só não ser mais visto."

Um comentário:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Para mim não há mistério nisso. A cada um é dado segundo sua obra. Temos e vivenciamos aqui exatamente o que precisamos para nosso desenvolvimento. Nada é por acaso, pois Deus é justo e bom. Grande beijo.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)