Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Medite na leitura!

A leitura além de ser agradável, culta, possibilita-nos viajar por tantos lugares...levando-nos a refletir sobre determinadas situações...o que pode proporcionar novas atitudes diante da vida.
Termos livros de comprovada reputação, ou seja, livros que auxilia-nos a viver com a máxima qualidade é benéfico!  É importante constar nesses "livros", assuntos de máxima sabedoria, de teor profundo! Meditando nesse ramo de leitura, encontramos calma e força para revigorar nossa esperança; como exemplo, lendo "os Evangelhos, Salmos e Provérbios, neles constam inspirados textos dígnos e abençoados que servem como guia espritual, fortalecendo a esperança de todos nós.

14 comentários:

Thais Ferreira disse...

Adoro ler, sei lá, minha vida sem livros não tem graça. Minha mãe me deu uma bíblia para que eu levasse a todos os lugares e selecionou alguns Salmos para eu sempre ler. Muito bom pro corpo e alma. Leio todos os gêneros sou super eclética. E você me deu uma ideia de postar alguns livros que já li e que são ótimos. Abraço e sucesso!

Redação disse...

Olá Adeladia..

Nada melhor do que uma boa leitura, não é?! O livros que possuem leitura edificante, principalmente. Esses jamais podem deixar de ser publicados!

Ler é um exercício para o cérebro e para a alma!

Grande abraço!!!

O Profeta disse...

Cinco letras…
Cinco pontas de cadente perdida na aurora
Na loucura de alguns instantes escrevo
Descalço vou adiante num ir longe, embora

Solto das mãos murmúrios sussurrantes
Do basalto explode um bando de pombos bravos, alguns negros
Há um livro branco apenas com a palavra ausência
Há uma carta de marear para um rumo de mil segredos

Flores de solidão crescem em pedaços de fria lava
Um espantalho saltou-me do bolso a remexer
Uma sombra desceu a janela e tocou-me
Cerrei olhos para sentir o que não queria ver

Luminoso fim de semana


Doce beijo

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, com certeza uma boa leitura nos engrandece e nos edifica, estou em falta com as minhas leituras, tenho feito mil promessas p 2013, como todo ano a gente faz né rsrs uma delas é ler mais! Bjoooss

Maria Adeladia disse...

THAÍS: A Bíblia Sagrada é o maior livro, pois nela encontramos a palavra de Deus! Outros livros também são muito importante, conforme seus temas!Vi o póster no seu blog sobre os livros e gostei bastante. A seleção dos escritores são surpreendentes, em especial o escritor Augusto Cury e o Sidney Sheldon (escritor este que curtia-o muito na minha adolescência).Obrigada por todo seu carinho, minha amiga de luz!Beijos.

LIDIANE: Uma boa leitura renova-nos à todo momento! Ela aje como um poderoso exercício para corpos e mentes!Beijos e muito obrigada pela sua especial presença, linda!

O PROFETA: Que poema lindo! Sempre achei especial e delicados esses escritos.Abraços e obrigada por todo seu carinho.

KELLEN: A leitura nos edifica grandiosamente, linda! Espero que seus projetos, incluindo os da leitura para 2013 dêem certo..rsss!Vc merece tudo de bom pela pessoa que é!Beijos e uma ótima noite!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria,minha amiga!
... adquirir conhecimentos e comunicar se com mais eficiência.Boa leitura é leitura edificante.Edificar é induzir à virtude.Induzir é ensinar virtudes.Só ensina algo quem tem conhecimento e comunica se com eficiência.Só aprende quem busca isso.
Obrigado!
Ótimo domingo!
"percebi" que vc está lendo meus posts anteriores.Se for opção sua. ok!Se não for, meus posts atualizados... clicar Pagina Inicial do blog no menu!
Beijos

silvioafonso disse...

.



Eu ficaria muito feliz
se a encontrasse, outra
vez, na esquina do seu
Blog com o meu.

Beijos,

silvioafonso







.

Liz Albuquerque disse...

adoro ler!!!! às vezes passo um dia todo lendo e nem percebo!!! ;))


eu estou bem :D e vc, como está??

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog

Escritora de Artes disse...

Ler é bom demais, a leitura são portas que se abrem...

Abçs

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO: Boa tarde, meu parceiro amigo! Como vc destaca, a boa leitura é edidicante e com certeza quem lêr sabe mais e consegue melhor transmitir conhecimentos!Sobre seus pósters anteriores, são opções, pois vez após outra vejo pósters mais antigos bem interessante. Beijos!

SÍLVIO: Que palavras dóceis e lindas!Abraços e uma ótima tarde.

LIZ: A leitura sempre é bom demais! Que bom que aprecia uma boa leitura, por isso que é tão sábia. Estou bem e fico melhor em saber que vc está bem tb.Beijos amiga!

ESCRITORA DE ARTES: A Leitura é reconhecida como se fossem portas que se abrem mesmo!Beijos e obrigada.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria minha amiga
Estou aqui para agradecer a você...
sua gentileza , seu carinho,
por lembrar-se sempre de meu blog.
ah..sim. entendi em relação aos posts.e no meu menu tem UM ÍNDICE GERAL. Ainda não está muito "legal" porque no começo não sabia o que era MARCADORES, risos.
Boa semana!Bençãos infinitas!
Beijos

Patricia P. Galis disse...

É vdd lendo os evangelhos encontramos tudo.

:.tossan® disse...

Nada como uma boa leitura. Já vi o tal de Lula com um livro de cabeça para baixo fingindo a leitura para os fotógrafos. Bj

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Obrigada vc pelo carinho e amizade. Seu blog é um charme! Beijos e uma ótima noite, parceiro.

PATRÍCIA: Encontramos tudo mesmo, lendo os evangelhos, querida.Beijos e obrigada.

TOSSAN: O bom mesmo é ler de verdade, mas se o Lula fingiu ler, não sabe o que perde..rsss! Fico feliz por está aqui. Beijos e obrigada pelo carinho. Seu trabalho no blog é formidável.Um ótimo fim semana e feriadão na paz de Deus!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)