Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fernandinho do Teleton!

garoto Fernandinho é a estrela do Teleton.
Convidado este ano para ser "o garoto propagando do Teleton". É válido lembrar que seu trabalho é como "voluntário', não há cachê. O objetivo é o de ajudar tantas outras crianças.

Esse menino está encantando o Brasil. É uma fofura! Inteligente, falante, comunicativo, carismático!
Seu nome é Fernando Formagio Filho. Tem 10 anos. Ficou famoso por meio do Teleton, do SBT, que divulga o trabalho da AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente). Sua irradiante alegria contagiou à todos, além do enorme talento! Esse seu sucesso é por merecido.

È o irmãozinho mais novo do Henzo, seu pai chama-se Fernando Formagio e sua mãe é a Izabel Cristina Bruzinga Formagio. O menino nasceu com uma deficiência "Osteogenesis Imperfecta, conhecido com Ossos de Vidro, ou seja, seus "ossos são fraquinhos". Todo cuidado é pouco, porém seus pais são de um carinho imenso e admirável.
Fernandinho entrevistando a cantora Ivete Sangalo
Segundo informações da sua mãe, o Fernandinho quando bebê não parava de chorar, a partir daí levaram-no aos médicos e descobriram esse problema na criança. Desde então ele anda de cadeiras de rodas, pois não têm como sustentar-se e usa o medicamento apropriado.














10 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

Tadinho! O silvio santos devia pagar algo p/ele!
paga tanto pra artistas pessimos!
beijos

Maria Adeladia disse...

Feminina e Vaidosa, eu tb acho que o Fernandinho deveria receber um cachê! Além de ser uma criança de luz, fofinho demais...é tb talentoso.
Beijos, linda e obrigada.

Vida disse...

Pois é Maria!
Antigamente, estas crianças ficavam escondidas em suas casas, hoje, nós temos o prazer de conhecê-las. Numa das escolas que trabalho tivemos uma criança com "ossos de vidro" e realmente todo cuidado é pouco.
Beijo

Maria Adeladia disse...

Sim, Cris, graças a Deus as pessoas estão mais conscientes. O preconceito diminuiu muito.

Beijos, e obrigada pela visita.

Ojuara disse...

Achei esse garoto demais, rs...
Gostei do post minha querido...
Abraço do Ojuara - inté!

Maria Adeladia disse...

Ojuara, eu tb adoro o Fernandinho! Acho ele fofo demais, além de talentoso! Abraços e obrigada pela visita.

biel moura disse...

nss ele é um sucesso mesmo com essa deficiencia dele ele espressa seu amor sua alegria muito bom ve isso

Maria Adeladia disse...

Biel Moura, o Fernandinho é fonte de luz! Talvez sua missão aqui na terra seja essa, a de ajudar o próximo! Ele é a coisinha mais linda! Curto e muito este garotão!Obrigada pela visita.Abraços.

Celma disse...

O Fernandinho realmente foi a maior revelaçao neste programa sinceramente me senti envolvida com este garoto uma carisma um astral muito elevado é um filho pra toda mae senti orgulho, vendo o Fernandinho nossos problemas se torna pequeno, eu tb acho q o Silvio deveria abrir um espaço pra ele, pois tem futuro. Abraços a todos e principalmente pra vc Fernandinho q tenho certeza q contagiou o Brasil inteiro .

Maria Adeladia disse...

Celma, o Fernandinho é tudo isso que vc diz, e obrigada pela visita, querida. Beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)