Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Causas da Infertilidade

A infertilidade em homens ou mulheres é um problema muito comum em todo mundo, cerca de 270 mil casais no Brasil sofrem com a infertilidade, para se considerar infértil é preciso um diagnostico feito por um profissional no caso um fertileuta, é preciso mais de doze meses de atividade sexual sem nenhum método anticoncepcional, se dentro deste prazo não houver resultados positivos o médico deve ser procurado. Há diversos fatores que aumentam a probabilidade da infertilidade, um deles é a obesidade, para os casais que desejam ter filhos devem cuidar da saúde antes de decidir engravidar; é  essencial porque está é uma maneira de garantir essa eficácia. 

Hoje em dia as pessoas decidem ter filhos quando estão em uma fase estável financeira, a fim de oferecer tudo o que sempre sonhou ao bebê, mas não é apenas isso que envolve a decisão, é preciso saber se esta disposição está ao alcance do casal.

Um dos principais fatores que aumentam as chances de infertilidade é a idade avançada, geralmente vinda da mulher com mais de 37 anos devido a uma queda hormonal que ocorre nesta fase, os homens também podem sofrer com a idade para terem filhos, porém isso é mais difícil acontecer, as mulheres possui uma idade de fertilidade que vai dos vinte até os trinta e cinco anos. Outro fator são as doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) em especial a gonorréia e a clamídia que são doenças que podem causar infecções uterinas e assim causar a esterilidade. Os distúrbios hormonais também estão incluídos nos fatores que causam a infertilidade, o tabagismo, alcoolismo, obesidade causam uma alteração na produção de hormônios dificultando a gravidez. A síndrome dos ovários policísticos é muito comum é um fator que pode atrapalhar a gravidez, as mulheres que sofrem disto têm uma queda na produção de hormônios no qual o hormônio masculino está presente em excesso e causa o desregulamento da menstruação, no caso esta síndrome pode ser diagnosticada através de uma ultrassonografia.
 
Há diversos tratamentos e métodos para aumentar a fertilidade e ocorrer a gravidez, porém, cada um funciona de acordo com o histórico de saúde de cada casal, as causas da infertilidade entre outros fatores, por isso é importante ter o acompanhamento de um profissional da área especificado, há inúmeras soluções tanto para o homem quanto para a mulher, quanto mais cedo os tratamentos forem iniciados maior a chance de resultados positivos, os métodos mais comuns são o de estimulação da produção das gametas pré-ovulatórias, é um tratamento usado nos processos de fertilização in vitro, coito programado e inseminação intrauterina.
 
Qualquer tipo de processo e medicamento deve ser a prescrição e o acompanhamento médico, muitas pessoas procuram por médicos que não são especialistas e acabam ingerindo medicamentos para o estimulo, porém é preciso analisar cada caso, se isso não ocorrer o medicamento pode até aumentar a infertilidade, para mais informações consulte um médico e tire suas maiores dúvidas e analise a possibilidade de iniciar um tratamento devido.
Fonte:www.blogbrasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)