Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Qual é sua meta?

Estabeleça um objetivo por vez, escolha o que é mais importante para você e seja honesto consigo mesmo.

O início e final de ano é a época em que as pessoas avaliam tudo aquilo que realizaram ou que não conseguiram alcançar. Muitas vezes longas listas de resoluções para o ano que começa. Promessas que, na maioria das vezes, são rejeitadas e postas de lado apenas alguns dias ou semanas mais tarde.
Em reposta a esse dilema, encorajo as pessoas a começar o ano focando nas mudanças mais importantes para sua vida ou estabelecendo metas relevantes, em vez de uma longa e inatingível lista. Para determinar qual objetivo mais significativo para trabalhar em sua vida, sugiro que as pessoas se perguntem: "Se eu pudesse mudar algo em minha vida para aumentar significativamente minha felicidade, o que seria?".

Muitos de nós nos perdemos nas mudanças que fazemos para nos tornar os melhores. Muitas vezes, quebramos nossas promessas por acreditar que não vamos conseguir mudar e que somos assim , da forma como nos encontramos atualmente. Para conseguir uma mudança durável, devemos, em primeiro lugar, ser honestos com nós mesmos e avaliar quais são nossas verdadeiras intenções, motivos e desejos para que façamos uma mudança específica em nossa vida. Nossos objetivos devem estar alinhados àquilo que realmente é o mais importante para nós, ou não teremos paixão e disciplina para nos comprometer com eles.

Quanto às pessoas que se queixam que não são disciplinadas o bastante para manter seus objetivos ou para fazer as mudanças, acredito que o problema maior não seja a disciplina, mas o fato de que ainda não definiram as coisas que são realmente mais importantes para elas. Coisas conectadas com seus valores e objetivos.

Tomo a liberdade de sugerir as seguintes dicas para que as mudanças sejam duráveis:
1. Gaste pelo menos uma hora avaliando o que realmente importa em sua vida pessoal e profissional. Entre em contato com sua visão de vida. Isso que dizer: com aquilo que é apaixonante para você e capaz de deixá-lo comprometido.
2. Nunca prometa ou se comprometa com os outros com algo que você não tem a intenção de fazer, ou sabe que não pode cumprir. Você é a pessoa mais importante com a qual deve manter a integridade.
3. Em vez de escrever uma lista de metas e mudanças que deseja fazer em sua vida, estabeleça apenas um objetivo.
4. Comece resolvendo e cumprido as promessas. Inicie com as coisas pequenas, mas que são bastante significativas para você. Então, quando sua capacidade de agir com integridade com você mesmo aumentar, baseie-se nessas vitórias para enfrentar desafios e velhos hábitos. Lembre-se de, primeiro, se perguntar por que quer mudar cada coisa.

5. Considere a criação de uma base de apoio para vencer os desafios. Peça a uma pessoa próxima para ajudá-lo e encorajá-lo constantemente. Reserve sempre algum tempo para contabilizar seu progresso em direção à meta estabelecida.

Elaborando e mantendo suas promessas de forma bem-sucedida, você encontrará o poder da paz de espírito em sua vida. Sua capacidade será ampliada e a confiança que você vai inspirar nos outros será fundamental para enormes realizações. Você se tranformará dentro dos limites da mudança que procurou fazer.

Por:Stephen Covey (um dos mais importantes especialistas em liderança corporativa do mundo. Fundador da Franklin Covey, centro de reciclagem, treinamento e consultoria para empresas e executivos)- artigo da revista:Època-2005

Um comentário:

Anselmo disse...

Minha meta neste momento: parar de estabelecer metas e viver um pouquinho =D

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)