Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Elvis, o Mito! Aniversário de morte:16.08!



Homenagem a um dos maiores cantores de Rock (se não o maior): ELVIS PRESLEY, conhecido como o Rei do Rock!
Registro em meu blog um pouco sobre esse ser humano especial. Admirável sob todos os aspectos.

Elvis Aaron Presley foi um indíviduo de personalidade complexa, marcante, meiga,carente,sensível e inesquecível...! Sua história de vida é interessantíssima! conhecendo melhor quem foi o Elvis, surpreendemo-nos com sua tragetória e até entendemos algumas das suas atitudes "desenfreadas". Mas....sua história é apaixonante...! Era um homem "branco", mas com voz de "negro"! Um Mito! Profissional que ficará na história da música para sempre! Pois Elvis Fez a DIFERENÇA na HISTÓRIA da MÚSICA, MARCANDO sua PRESENÇA no MUNDO. Elvis Presley morreu em sua casa em Memphis, Graceland, em 16 de agosto de 1977.Portanto, dia 16 de agosto de 2010, fazem 33 anos que ele se foi... para o PARAÍSO...no CÉU...MORAR e CANTAR com os ANJOS! Se estivesse vivo hoje, estaria com 75 anos completos, de 08 de janeiro de 2010!

1- Era chamado pelos apelidos "Yisa" e "Buttonhead" por sua filha, Lisa Marie Presley.

Teve um irmão gêmeo que nasceu morto. Ele se chamaria Jesse.
Antes de morrer, Elvis Presley consumia cerca de 94 mil calorias por dia. Só o café da manhã dele incluía mais de 5 mil calorias: 6 ovos quentes com manteiga, ½ quilo de bacon, 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados (um dos motivos de sua obesidade em seus últimos dias de vida!).Na primeira vez que apareceu na televisão americana em rede nacional, Elvis não foi filmado da cintura para baixo por causa de sua dança "imoral".
Ele já foi motorista de caminhão.
Elvis fez apenas um comercial de televisão, para a Southern Maid Doughnuts, que foi ao ar em 1954.

Sua música "Love Me Tender" começou a fazer sucesso em 1956. Por 19 semanas permaneceu nas paradas de sucesso, sendo 5 semanas como a música número 1. A canção, do primeiro filme de Elvis e que leva o mesmo nome, foi adaptada da cantiga "Aura Lee", escrita em 1861.

Elvis foi um filhinho de mamãe, como costumamos chamar os mimados. Ele dormiu na mesma cama que sua mãe até a adolescência. Até entrar no segundo grau, sua mãe o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros estudantes. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa que pudesse expô-lo ao perigo (que gute-gute!!!).
Seu primeiro Cadillac era azul, antes de ser comprado em 1955 e ser pintado de rosa.

Em 1967, ganhou um prêmio de melhor performance de música sacra. Na ocasião, declarou que não era Rei. "Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor", concluiu (Bonito isso!).

Apesar de seu topete moreno ter entrado para a história, Elvis era loiro. Ele tingia o cabelo (Isso realmente POUCOS sabem!!!).
É considerado o artista mais popular da história, ficando atrás apenas do ratinho Mickey Mouse. Sendo Mickey apenas um desenho, Elvis então é o artista REAL mais popular da história!!!
No fim da carreira, distribuía cerca de 30 echarpes em seus shows.

Os macacões brancos que marcaram a fase final da carreira de Elvis foram criados por ele mesmo, inspirado nos quimonos de caratê. O cantor era faixa preta no esporte.

Equipados com aparelhos individuais, os turistas que visitam a Mansão Graceland, que pertenceu ao cantor, podem ouvir uma apresentação em áudio, que oferece opções em alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português.

Mais um pouco:
Elvis Aaron Presley, nas circunstâncias mais humildes, nasceu para Vernon e Gladys Presley em uma casa de dois quartos em Tupelo, Mississipi no dia 8 de janeiro de 1935. Seu irmão gêmeo, Jessie Garon, nasceu morto, e Elvis cresceu como filho único. Ele e seus pais se mudaram para Memphis, Tennessee em 1948, e Elvis lá se formou na Humes High School em 1953.

As influências musicais de Elvis eram a música pop e country da época, a música gospel que ele ouvia na igreja e nas noites de cantoria que ele frequentava, e o R&B que ele absorveu na histórica Beale Street quando adolescente em Memphis. Em 1954, ele iniciou sua carreira musical no lendário selo Sun Records em Memphis. No fim de 1955, seu contrato foi vendido para RCA Victor. Em 1956, ele era uma sensação internacional. Com um som e estilo que unicamente combinavam suas diversificadas influências e confundiam e desafiavam as barreiras racias da época, ele conduziu uma nova era da música e cultura pop Americana.
Ele estrelou 33 filmes de sucesso, fez história com suas aparições na televisão e especiais, e foi muito aclamado por suas apresentações que frequentemente quebravam recordes, suas turnês e em Las Vegas. Globalmente, ele já vendeu mais de um bilhão de discos, mais do que qualquer outro artista. Suas vendas Americanas o garantiraram prêmios de ouro, platina e multi-platina por seus 149 álbuns e singles, muito mais do que qualquer outro artista. Entre seus muitos prêmios estão 14 indicações ao Grammy (3 prêmios) da National Academy of Recording Arts & Sciences, o prêmio Grammy por sua obra, que recebeu aos 36 anos, e a nomeação como um dos 10 Jovens Homens Mais Prominentes da Nação em 1970 nos EUA. Sem nenhum dos privilégios que seu status de celebridade poderiam ter o concedido, ele serviu seu país no Exercíto dos EUA.

Seu talento, sua beleza, sensualidade, carisma e bom humor tornou-o querido para milhões, assim como a humildade e bondade que demonstrou durante sua vida. Conhecido pelo mundo por seu primeiro nome, ele é considerado uma das figuras mais importantes da cultura pop do século 20.
Fonte: Elvis.com
Tradução: Equipe Vagalume
QUANDO O ELVIS CONHECEU PRISCILA:
Priscilla conheceu Elvis quando tinha 14 anos de idade e Elvis 24. Casou-se em 1967 em Las Vegas e divorciou-se em 1973. Filha de Militar conheceu Elvis na alemanha quando ele ainda servia o Exército. Quando Elvis voltou para a América foi questionado por um repórter se tinha deixado alguem em Especial. Elvis soltou um sorriso e disse que não, sem convencer ninguém. No aeroporto deu um adeus especialmente direcionado a Priscilla. Priscilla acabou escrevendo um livro de muito repercussão na midia chamado "Elvis and me", que acabou virando uma minisérie de mesmo nome para a TV. Ela também se aventurou no cinema e hoje administra Graceland.

A VIDA NO CASAMENTO:
Segundo pessoas próximas a Elvis relataram em vários livros e em documentários que Elvis não ficava sem mulheres. As vezes suas traições ficavam expostas na imprensa do mundo inteiro, como foi o caso de Ann Margret. Mesmo assim Priscilla foi aguentando os caprichos de Elvis. Como Elvis não a procurava como antes do nascimento de Lisa Marie e ficava muito ausente por causa das tournes, Priscilla foi se sentindo sozinha. Vivia cercada de guarda costas e era praticamente vigiada o dia inteiro. Ela acabou tendo um romance com o professor de Karatê Mike Stone. Em 1973 foi realizado o divórcio sendo que os dois ainda sairam de braços dados. É também de conhecimento de todos o amor de Elvis para com Priscilla, houve relatos que Elvis pedia para o levarem para visitar Priscilla e implorar para que volta-se para ele. (Site oficial:elvistriunfal.com)
E foi mais ou menos assim, que Elvis seguiu até a sua morte: gordo, cantando um repertório de gosto duvidoso com a sua voz mais do que baleada. Mas era o suficiente para lotar as suas apresentações. Antes mesmo de morrer, o mito ficou maior do que o homem.
E o que dizer 75 anos após o seu nascimento? Pelo menos uma coisa é certo: ele fez tudo ao seu modo. E talvez isso explique porque Elvis foi... Elvis.

9 comentários:

Maria Adeladia disse...

Elvis, deixo aqui, minha eterna admiração!

Unknown disse...

adorei muito!Esse vai ficar marcado na historia assim como michael jackson!

Maria Adeladia disse...

Sim, amiga! Já ficou na história!

IZIDINEY BOM disse...

NUNCA OUVE OU AVERÁ UMA VOZ MASCULINA QUE SUPERE A DELE,SEU TIMBRE,VIBRATO E DICÇÃO SÃO INSUPERAVEIS,SEM FALAR EM SEU TALENTO AO TRANSMITIR EMOÇÃO A TODOS QUE O OUVIAM. FRANK FICOU CONHECIDO COMO "THE VOICE" (a voz).MAS NA MINHA OPINIÃO ESSE TITULO TAMBÉM PERTENCE AO GRANDE ELVIS,ELE SIM FOI A GRANDE VOZ CANTANTE MASCULINA QUE JA PASSOU POR AQUI,VCS NÃO CONCORDAM?! ABRÇOS PRA TODOS!!!!

Maria Adeladia disse...

Izidiney, sim, concordo plenamente! Elvis era o máximo! Além de talentoso, era um ser humano de bom coração!
Obrigada pela visita.Abraços.

Trilhamarupiara disse...

Adorei amiga, já li alguns livros, e histórias de Elvis, ele era adorável embora tantas polemicas o tenham envolvido, Ele era simplesmente Elvis! Falar mais o quê?! Bjooooosss

Maria Adeladia disse...

Kellen, que bom que tb é uma grande fã.Ele foi um cantor talentoso.Que pena que morreu tão novo.
Beijos e obrigada.

Adriana Aparecida da Silva disse...

acho um absurdo priscilla ficar lucrando ate hoje com a morte do rei

Maria Adeladia disse...

ADRIANA: Também penso como você!Gostava dela, pois na época do seu casamento com o Elvis, ela o amava, e sofreu muito com ele. Mas essa coisa de lucro, após a morte de uma pessoa, ainda mais que ela estava divorciada dele, é desagradável e sem tanta compreensão.Beijos e obrigada pela visita.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)