Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 26 de março de 2011

Bebês: Benefícios da natação

 Fonte:www.blogbrasil.com.br
Na gestação o bebê se desenvolve até que seus órgãos estejam completamente desenvolvidos, ganha formas, peso e tamanho através dos nutrientes produzidos pelo organismo da mãe, o útero da mãe é composto por líquidos e o bebê fica praticamente submerso durante os noves meses e isso é a principal influencia para que os bebês tenham facilidade para nadar após o nascimento, algumas mães ainda tem certo receio de iniciar aulas de natação para os bebês após os seis meses de vida, antes deste período pode ser prejudicial e oferecem riscos, devido a sua fragilidade, o recém nascido não tem estrutura para sustentar a coluna, nem imunidade suficiente, além de possíveis inflamações no ouvido e outras complicações e somente com o tempo e com o processo de desenvolvimento que ele irá ganhando mais sustentação e força, após os seis meses o bebê já se senta sem apoio, se movimentam mais livremente, o que torna mais fácil a prática da natação.
 Os benefícios são inúmeros, a natação é um esporte muito indicado para pessoas de diversas idades, por ser completa ela trabalha todo o corpo e ainda quase não oferece riscos de lesões é praticamente nulas as chances de traumas e problemas nas articulações, músculos e ossos, pelo contrário é uma excelente atividade para fortalecê-los. Os maiores benéficos da natação para os bebês poderão ser vistos no futuro, estimula o apetite, trabalha o desenvolvimento da coordenação motora, melhora o sono, oferece noções de tempo, espaço, reforça o sistema cardiorrespiratório, fortalece os músculos, previne doenças como respiratórias, desenvolve melhor o corpo, estimula a produção de hormônios como o do crescimento, oferece mais controle, alivia o estresse, proporciona o auto-salvamento em casos de afogamentos e acidentes, além de promover um maior contato entre pais e filhos já que as aulas são praticadas juntamente com a mãe ou o pai e até ambos juntos se preferir, tornando muito mais divertido o convívio em família e um dos maiores benefícios é a confiança que pais e filhos criam um sob o outro, além de o bebê se desenvolver muito mais seguro de seus atos, objetivos entre outros.
O bebê ou a criança que prática atividade física desde os primeiros meses ou anos, tem mais chances de se desenvolver mais saudável, se tornar um adulto melhor e com mais qualidade de vida, a natação além de todos os benefícios é uma forma de estimulo e incentivo para a prática de esportes e exercícios físicos, desta forma as possibilidades de seu bebê se tornar sedentário, diabético, hipertenso, sofrer de doenças do coração, ter o colesterol alto, sofrer com o estresse, depressão, obesidade e muitos outros problemas de saúde que estão ligados com a má qualidade de vida e a falta de atividade física serão bem menores. Procure um profissional especializado em natação para bebês e certifique-se que será algo seguro para seu filho e não se esqueça de consultar o pediatra para que ele possa liberar o bebê para as aulas, desta forma é garantia de sucesso logo nas primeiras aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)