Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 16 de março de 2012

Síndrome da pressa

A "síndrome da pressa" é marcada pela ansiedade.

No mundo, tudo gira rapidamente! A tecnologia cresce a todo instante. Em função da velocidade dos acontecimentos, gera a ansiedade nas pessoas.

Muitos perguntam: " Será que darei conta de tudo até o final da semana"??

A ansiedade elevada gera a "síndrome da pressa"! A preocupação excessiva envelhece, deixam-nos doentes.

A paciência, o equilíbrio mental e físico contribui e muito para uma melhor qualidade de vida!
 
O fator negativo gerado é sinônimo de pouco desempenho e falta de profissionalismo. A produtividade cai drasticamente; o poder de concentração sofre uma baixa redução, pois a ansiedade atrapalha.

 Por que não preocupar-se somente com os problemas atuais? As situações complexas do dia a dia já são tantas! Problemas do amanhã são futuros e só  a Deus pertencem. Agirmos com paciência e perseverança ainda é o melhor caminho.


 

5 comentários:

Thais Ferreira disse...

Sou muito ansiosa.
Adorei o texto.
Abraço.

Lipe Moreiras disse...

Meu Maior defeito =/

NN disse...

Paciencia eu até tenho, mas ando correndo e faço varias coisas ao mesmo tempo. Tem um ditado aqui na Bahia que é assim: "Calma que eu estou com pressa" Agora imagine!!!
Bom fim de semana, fica com Deus e um forte abraço!
http://cmari.blogspot.com.br/

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Preocupar-se somente com os problemas atuais e possíveis de mudança, seria o ideal. Tratar tudo sem pressa, com serenidade, no momento oportuno... o ideal. Beijos.

Maria Adeladia disse...

Thaís, eu também sou muito ansiosa, mas estou trabalhando este lado negativo!Obrigada e beijos, menina linda.

Lipe, infelizmente nos tempos de hoje é comum essa síndrome!Obrigada, parceiro.

Marie, eu tenho também um pouco de paciência, mas é muito moderada, e faço muitas coisas ao mesmo tempo, por isso gera a ansiedade, pressa no geral!Obrigada, querida.

Maria José, você e suas palavras sábias! Tratar tudo com serenidade é tudo de bom!Beijos e obrigada pela visita.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)