Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A tradicional Festa de São José, padroeiro do município de Bodocó, localizado no Sertão de Pernambuco, festa esta, conhecida hoje como Festas de Março, era a maior tradição à nível cultural da cidade, em épocas anteriores; evento social comemorado durante 10 noites! Festa de alto padrão! Contudo, sofreram alterações negativas ao longo do tempo, reduzindo seus períodos festivos, quando não são 05 noites...baixam para 04.... Neste mês de março de 2011, serão comemoradas em 04 noites, entre os dias 23 a 26.03.2011 .

Atrações do evento social da cidade:cantores e bandas:
 23.03.2011: O cantor Marcio Greyck, Michael Sullivan e a Orquestra Ninarfe
Cantor Marcio Greyck
 24.03.2011: Garota Safada, Capim Cubano, Leninho e Banda

25.03.2011: Limão com Mel, Noda de Cajú, Fábio e Nando

26.03.2011: Flávio Leandro, Saia Rodada e Banda Nairê
Banda Saia Rodada

Cantor Flávio Leandro

Artigo relacionado:   

Bodocó-PE: Origem


51 comentários:

EdsonS disse...

e uma vergonha isso q todo ano vem acontecendo aki em Bodocó, quand nao é diminuição nas noites de festas ,e isso ai q estao vendo atrações que nao chegam ao porte dessa grandiosa festas mas fazer o que ... obg pela atenção tchau

Maria Adeladia disse...

È! A culpa maior é dos governantes!
Abraços, Edson e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

agradeçam por mais um ano de uma grandiosa festa, pois em outras cidades nem lembram de que devem realizá-las.bjs

Maria Adeladia disse...

Verdade, amigo anônimo,é importante agradecermos até mesmo o pouco que temos, porém, não há como aceitar que "a tradição, a cultura de uma cidade morra..."! Temos que lutar para que viva! Que volte ao seu glamour! O que seria do mundo hoje, se não fosse a luta de tantas pessoas que não se acomodaram, buscando seus espaços, maiores conquistas? Temos que protestar, lutar,isso chama-se democracia, cidadania! Obrigada pela visita!

Anônimo disse...

A festa de Março era a maior da região, mas hoje é a pior de todas. Essas atrações não teriam espaço em outras cidades, só tocam aqui, infelizmente. A nossa festa de São José está acabando mas nós não podemos deixar acontecer isso com nossa cultura, temos que reinvindicar melhores investimentos,pois o povo precisa de lazer e diversão, mas com essas atrações não dá nem vontade de sair de casa ou vir de outras cidades para brincar. E não estou criticando aqui por motivos politicos, como muitos fazem, pois eu sou de Bodocó, mas moro em Juazeiro do Norte, é porque essa festa está fraca mesmo e daqui uns anos irão acabar com essa que é o maior orgulho de nossa cidade, melhor dizendo, era o maior orgulho. Abraços

Anônimo disse...

és uma droga mesmo tudo isso q anda a acontecer em bodocó,mas amigos ñ esqueçam q a miseria era muito maior quando as festas de março era uma das melhores festas de pernambco,só pensam em festas e a miséria q muitos vivem sem contar no desemprego q sofremos neste lugar ñ voto no prefeito atual,mas ele é foi e sempre será o melhor prefeito de bodocó..
desculpem-me mas a verdade tem q ser dita!!!!

Maria Adeladia disse...

Anônimos e todos que visitam este blog, obrigada pela visita e comentários!
Suas opiniões são importantes! Voltem sempre!
O espaço está aberto para quaisquer comentários.
Todos fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Benedito...

Para o municipio de bodoco é um grande evento ñ desmerecendo a cidade. Só sei que pagam cachês carismo para as bandas e o compositor o verdadeiros donos das musicas ficam chupando o dedo!O municipio insiste em violar a lei de direitos autorais, lei 9.610/98 porque não pagam o direito autoral?

Anônimo disse...

Boa tarde.Realmente o grau das festividade da nossa cidade estão muito baixo, os gorvernantes anteriore e o atual, astão deixando a deseija.precisamos mudar os politicos da nossa cidade.agora e a ves da mulher? sharllyton andré furtado caboclo.bodocó.

Maria Adeladia disse...

Caro amigo Sharllyton André, seu comentário é muito importante, obrigada pela visita e comentário! Seja sempre bem-vindo!

Realmente, é necessário existir as lutas, em prol de manter "viva, a cultura do município"!
Abraços.

Anônimo disse...

É vergonhoso o que fizeram com nossa festa a mesma que já foi a maior do araripe infelizmente hojé é a pior,conseguiram acabar com uma tradição de muitos anos que nos enchia de orgulho. Perdemos em importancia até para municipios que não tinham tradição em festas religiosas e que hoje dão uma surra na nossa.Como bodocoense que ama essa cidade deixo expresso minha tristeza e revolta pela que aconteceu com nossa festa,espero que um dia ela volte a ter o brilho e a importância que um dia teve. Um abraço a todos. Fábio.

Anônimo disse...

TODA FALTA DE COMPROMISSO EXISTENTE POR PARTE DOS GOVERNANTES, E FRUTO DA REELEIÇAO QUE TIRA A VONTADE DE TRABALHAR. E UMA PENA VER BODOCO EM TOTAL ABANDONO E O MANDATARIO PENSANDO QUE E O DONO DA SITUAÇÃO, TRATANDO A CIDADE COM TOTAL DESPREZO. A JUVENTUDE PODE MUDAR ISSO E SABEMOS QUE JA ESTA PASSANDO DA HORA, POIS VINTE ANOS DE GOVERNO E QUASE UMA VIDA.ESTA NA HORA DA MUDANÇA ACONTECER.

Paulo Ricardo disse...

Olha na real o prefeito desta cidade é uma merda...não está fazendo nada de bom e acaba prejudicando ainda mais a população...

Maria Adeladia disse...

Caros anônimos e Paulo Ricardo, realmente,a culpa maior está nos governantes! Mas como dizem, os jovens precisam lutar para mudar este quadro!
A cidade de Bodocó não pode perder o brilho que outrora teve! É preciso mudar para melhor!
Obrigada pelos comentários! O espaço está aberto para todos!

Sejam bem vindos e voltem sempre!

Anônimo disse...

Morei por mais de onze anos em Bodocó, e juro que paguei mais de 85% dos meus pecados, pois ví uma cidade não desenvolver nem 5% em relação a outras cidade do mesmo porte, pois via comércios mal abrirem e jé estavam fechando, por não ter uma política que ajude a desenvolver a cidade em nenhuma area realmente é lamentável.

Anônimo disse...

Grças a Deus, que eu saí dessa desgraça de lugar Bodocó - PE, Ai foi aonde o cão perdeu as botas e faz questão de não ir buscar, um coselho que eu dou ao passar por lá corra! pois só tem ladrão principalmente os políticos prefeito, vereadores comerciantes e outros.
PS. até nunca maissssssssssss!!!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

Bodocó - PE terra de ladrão o quejo daqui já foi bom, mais agora com a ganancia desenfeada de alguns fabricantes o nosso queijo não serve nem de comida para porco, é uma miscua de farinha de milho , amido de milho leite aguado. e outras porqueiras mais, Agradeça a Lázaro e a paraibana por isso.

Maria Adeladia disse...

Caros anônimos, pode-se lutar pela cidade de Bodocó! Não se deve baixar à cabeça, pois é uma cidade bonita, com locais atrativos que correspondem à parte dos sítios.Não percam as esperanças, lutem para melhorarem!

Obrigada e abraços à todos!

Unknown disse...

oi maria adeladia tudo bom?gostaria de saber qual a data serta do começo da festa de bodocó?porq. ja vi dos tipos de programação diferente e em blogs diferente,o seu diz q. vai começar na quarta dia 24 e tem outros dois blog q. diz q. vai começar na quinta feira,vc poderia me tirar essa duvida,beijos,obrigado

Maria Adeladia disse...

Olá! Segundo divulgação oficial, iniciará dia 23 de março (cf.exposto acima), caso tenha existido alteração, até o momento não houve informação.

Abraços e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

porq vcs que estão criticando o prefeito,chamnado ele de ladrão.vão arrumar alguma coisa para fazer pois as contas do municipio estão em dia,não tem ninguem aqui com salarios atrasados diferente de outros municipios que eu não quero citar o nome mas que todo região sabe que trata seus fucionarios como zé ninguem.aqui em bodoco o prefeito que alguns chama de ladrão,trata seus funcionarios e o povo com muito respeito.não é atoa que nas segunda-feira,não vai nem almoçar atendendo o povo.então vcs que chama ele de ladrão vão procrar o que fazer,e tenha mais amor pelo nosso municipio...BRIVALDO VC É SEMPRE SERÁ O MAIOR E MELHOR PREFEITO DA HISTORIA DE BODOCÓ.UM ABRAÇO.............

Anônimo disse...

Anônimo puxa saco, entendo que você sobrevive da miséria de um salário dado pelo prefeito de Bodocó - PE, pois você e tão sem capacidade de vencer na vida, pois tem tempo de sobra para sair defendendo o prefeito, pois se assim não o fizer perde a esmola que ganha!

Anônimo disse...

Bodocó - PE cidade que o povo tem tanto orgulho de um monte de pedra chamada de (pedra do claranã) que chamam de ponto turístico, mas vamos falar a verdade, qual é realmente o turista que vai sair de sua cidade para ir conhecer um lugar sem, infra-estrutura, estradas péssimas, sem apoio logístico, sem nem uma condição de receber ninguém,
pois o turista desenformado se arrepende amarga-mente por não ter sido mal avisado do passeio.

Anônimo disse...

Anônimo puxa saco, quando chamamos o prefeito de ladrão, e porque ele rouba a dignidade de quem realmente quer crescer nessa miséria de cidade, pois ele só dá chance aos mesmos parasitas de sempre, que não contribui com nada para o desenvolvimento desse eterno buraco chamado Bodocó - PE

Anônimo disse...

Bodocó - PE seus secretários são tão incompetentes que alguns não tem competência para assumir nem a formatura que tem, por serem fracos de nascença, mas como é os queridinhos do prefeito ficam metendo as mão pelos pés, ou seja falando demais e fazer que é bom nada!

Anônimo disse...

falar que as atrações nâo estão a altura da festa é desmerecer a cultura nordestina. Bodocó esta de parabens pois mais um ano faz uma belissima festa...

Anônimo disse...

BRIVALDO E UM CANALHA...

Anônimo disse...

eu adorei essa programação,vai ser um susseco como sempre,a cidade de bodoco ,da show de atraçoês em sua festas de padroeiro.concerteza eu vou uma noite ,para usufuir desta maravilhosa festa .que todos curtam bastante em paz.obrigado

Anônimo disse...

Anônimo puxa saco, se a programação é um sucesso, porque você só vai uma noite, e já sei qual é a noite. de Flávio Leandro! pelo amor de Deus, mal gosto assim só sendo em Bodocó - PE Flávio desocupa a moita!

Anônimo disse...

VOCêS NÃO TEM MAIS O QUE FAZER VÃO PROCURA UMA LAVAÇÃO DE ROUPA BANDO DE DESEMPREGADOS.VOCÊS NÃO TEM O DIREITO DE FALA MAL DE NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Anônimo puxa saco, não se irrite mas falar a verdade dói. mais o que dói de verdade e saber que tem pessoas como você que vê tudo que acontece de errado e é conivente é realmente vergonhoso para a cidade. PS não preciso lavar roupa porque já sou muito rico valeu!

Anônimo disse...

EM 1º LUGAR SE O PREFEITO FOR RUIM O POVO COLOCA PRA FORA

EM 2º POHH!!! NEM JESUS AGRADOU TODO MUNDO

EM 3° BODOCO E UMAS DAS MAIOREWS BACIAS LEITEIRA DO PERNAMBUCO SAO QUASE 200.OOO MIL LITROS DE LEITES POR DIA.

POR QUE VCS NAO PESQUISA,ANTES DE CRITICAR ,OLHA O DESEVOLVIMENTO DA CIDADE.

HAA JA SEI!!! VCS QUEREM E DR JUNIOR DE NOVO.
NAO!!! HAA RAPAZ ENTAO E LÊDO
OU UM RICARDO RAMOS SO PODE SER EM TIME QUE SE GANHA NAO SE MEXE OK???

Anônimo disse...

pois meu amigo antes de falar de RICARDO RAMOS vc lave bem a sua boca!EU SEI Q INVEJA MATA MAIS NÃO PRECISA MORRER QUALQUER DIA DESSES EU MANDO RICARDO IR NA SUA CIDADE Q É PRA ELE ENSINAR CM SE FAZ UMA FESTA DE VERGONHA!JÁ VIR PUXA SACO MAIS IGUAL A VC TÁ PRA NASCER.É UM VERDADEIRO BABA OVO!E OUTRA COISA ELES ESTÃO FALANDO DE BODOCÓ E NÃO DE OURICURI.FIQUE NA SUA...MANÉ

Anônimo disse...

Anônimo puxa saco! de que adianta ter uma bacia leiteira com 200.000 litros de leite por dia, se em Bodocó - PE não tem nem uma associação de produtores de leite, pois as que criaram não deu em nada, porque os envolvidos só pensavam neles mesmos. Háaa!!! só para não esquecer não tem como fazer pesquisas sobre Bodocó - PE porque não encontramos nada a nível nacional pois esse número de litros de leite é muito insignificante. e por falar em Ouricurí - PE POR FAVOR NÃO FAÇA ESSA COMPARAÇÃO COM OURICURÍ PORQUE E A MESMA COISA DE SE COMPARAR JESUS COM ZÉ BHUCHUDO SENDO QUE JESUS É OURICURÍ E ZÉ BUCHUDO É Bodocó - PE PS! favor quando fizerem um comentário escrevão corretamente valeu!

Anônimo disse...

Por que você diz isso com nossa tão bela cidade Bodocó , você não tem idéia um quanto é maravilhosa com gente honesta pessoas de bem.
Que não perde seu tempo em criticar nossa cidade Já vocês bando de desocupados estão morrendo de inveja da nossa cidade maravilhosa.
Já Ouricurí é terra bandido terra de ladrão . . .s Bandoo de otarios de Ouricurí PS CHUPA BANDO DE GAY

Anônimo disse...

EI PERAÍ GAY NÃO!

Anônimo disse...

Bodocó - PE, A unica coisa que desenvolve e o atraso.

Anônimo disse...

Em Bodocó - PE tem pessoas que se pudesse vendia a pedra do Claranã para fazer calçamento.

Anônimo disse...

Bodocó -PE ô terrinha derrubada. nãn!

Anônimo disse...

Hey, HEY, Hey!!! sem OURICURI - PE não viverei.

Anônimo disse...

ola,moro em dracena sp mas nasci em bodoco adoraria estar nesta festa maravilhosa que acontece ai todos anos beijos

SOLANGE DRACENA SP

Anônimo disse...

Cara Solange pois venha logo, porque do jeito que anda acho que ano que vem nem pau, nem bandeira, nem festa! só grilos cantando na praça, e de malas prontas para ir embora.

Anônimo disse...

OITB?EU NAÕ Q POSTAR NENHUM COMENTÁRIO QUERO FASER UM APELO SOU DE BODOCO NECESSITO MUITO DE UMA AJUDA SOU PARAPLEGICA E PRESIZO COM URGEN DE UMA CADEIRA DE RODA PESSO POR FAVOR A VC ADELAIDE Q MI AJUDE PELO AMOR DE DEUS FASSA ESSE APELOA NOSSOS IRMAÕS BODOCOESE SOU FÃ DO SEU BLOG A MUITOS DIAS NÃO SAIO DE CASA POS NÃO POSSO MI LOCOMOVER SEM CADEIRA DES DE JA LI AGRADESSO DESCULPE OS ERROS DE PORTUGUES

Maria Adeladia disse...

Querida anônima, a ajuda poderá ser através de campanha! Mas me diga, quais seus contatos? Encaminhá-los para meu e-mail:
adeladialins1@hotmail.com

Mande-me um e-mail falando mais de você!
Tentarei com prazer ajudá-la!

Prezados senhores visitantes deste blog da cidade de Bodocó ou até municípios vizinhos, em especial o PREFEITO sr.BRIVALDO e seus ASSISTENTES, como também, EMPRESÁRIOS, vejam o APELO da CONTERRÂNEA logo ACIMA! Onde a mesma solicita uma CADEIRA DE RODAS!

Ajudar à quem necessita, quando se têm condições, é sempre uma dádiva! Deus,unicamente Ele reconhecerá! As graças chegarão em dobro na vida daquele que estendeu à mão ao seu irmão!!!

Anônima, Jesus te abençoará! Tenha fé! Acredite!

Obrigada pela visita, pelas palavras carinhosas, beijos e volte sempre!

Anônimo disse...

Falam que Brivaldo Pereira Alves é o cabeça branca, mas quem já está com a cabeça branca é o povo que realmente precisa de ajuda, pois o que foi mesmo que ele fez para o povo que realmente precisa? Brivaldo desocupa a moita! e leve junto seus secretários sem futuros e incompetentes com você!

Anônimo disse...

Pela Amor de Deus , Agente pensa q vai melhorar cada ano , mais faz é piorar ... EU AMO BODOCÓ MAAIS DO JEITO Q VAAI TENHA DOOR NÉ ?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

amiga ate o momento não consegui nenhum doaçao da cadeira de roda to decepcionada,triste muito triste.a minha amiga rosinha continua, continua numa cadeira emprestadada.mas tenho esperança por q pra DEUS nada e imposivel.... orkut evarodrigue@freitas.com pode entrar em contato comigo

Maria Adeladia disse...

Anônimo ou Evarato Rodrigues, fico triste por não conseguir a cadeira rodas! Mas tenha fé, acredite! Não desista.
Logo que obtiver de tempo, entrarei no seu orkut, pois esses dias estou atarefada com as atividades da escola. Fique sempre com Deus!Abraços.

Anônimo disse...

QUERIDOS PUXA-SACO DO PREFEITO ATUAL, VOLTEI DEPOIS DE ALGUNS MESES AUSENTE POIS ESTAVA VIAJANDO! SÓ QUERIA COMEÇAR A DIZER O QUANTO ESSE LUGAR CONTINUA A MESMA MISÉRIA E PORCARIA DE QUANDO SAI, O LUGARZINHO PARA NÃO MUDAR NADA! TENHO CERTEZA QUE ESSE ANO VAI MUDAR. POIS, NÃO VOU VOTAR EM BRIVALDO PORQUE CONTINUAR MAIS QUATRO ANOS DESSE JEITO NÃO DÁ! AINDA MAIS COM ESSES SECRETÁRIOS QUE ELE TEM, PRINCIPALMENTE O DO MEIO AMBIENTE! QUE NÃO SABE NEM O QUE FAZ. Ô SECRETÁRIO SEM FUTURO.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)